O Blue Tree Faria Premium Lima, situado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, irá sediar entre 29 de outubro e 30 de novembro, a exposição fotográfica A vida de lá, em uma parceria com a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma.

A exposição reúne 44 obras da fotógrafa Ana Kobashi que retratam o cotidiano de pessoas das comunidades atendidas pela Nossa Turma, na região da Vila Leopoldina, onde a entidade está situada. As imagens estarão à venda no Lobby do empreendimento e todos os recursos arrecadados serão revertidos à associação.

O objetivo da exposição é levantar a questão da desigualdade social e revelar a realidade destas comunidades, além de mostrar o trabalho desenvolvido pela Nossa Turma desde 1988. A ONG nasceu com objetivo de ser um espaço de esperança e lazer educativo para crianças e adolescentes carentes, passando, em 2014, a ser um Centro Infantil conveniado à Prefeitura, e atendendo em regime integral 98 crianças entre 1 e 4 anos.

A Nossa Turma apoia também 45 jovens (8 a 14 anos) em regime de meio período, com reforço escolar e oficinas de capoeira e artesanato e outros 25 adolescentes com idade acima de 15 anos nos programas de inclusão, com aulas de informática e inglês.

Para a fotógrafa Ana Kobashi, registrar imagens de assuntos relacionados ao dia a dia destas pessoas faz com que sua obra se aproxime e crie empatia com o público. “Para mim o mais importante é trazer o olhar da sociedade para as comunidades mais carentes, porque na correria do cotidiano, a maioria das pessoas não consegue ver estas pessoas que estão ali ao lado. Perceber a necessidade do outro é o primeiro passo para começar a ajudar o próximo”, diz a fotógrafa.

A vernissage da A vida de lá acontece no próximo dia 29 às 19h, apenas para convidados, no BT faria Lima. Os interessados em contribuir com o trabalho desenvolvido pela Associação podem entrar em contato pelos links abaixo.

Serviço
nossaturma.org.br
facebook.com/AssociacaoNossaTurmaSP
bluetree.com.br