Blue Tree Premium Verbo Divino aos olhos e
pincéis do artista Paulo Lara
(fotos: Thais Medina)

Quando se pensa na Zona Sul de São Paulo logo vêm à mente as movimentadas avenidas, centros comerciais e, em muitos casos, requinte. Neste rol se enquadra a Chácara Santo Antônio, onde fica o Blue Tree Premium Verbo Divino. A região é recheada de equipamentos culturais e áreas empresariais e está a apenas 7,2 km do Aeroporto de Congonhas. Luxo, muitos mimos e atenção no atendimento são algumas das características encontradas neste meio de hospedagem que segue à risca os ensinamentos da criativa fundadora e administradora da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.

 

Por Thais Medina

 


O grande empreendimento fica em região nobre da capital paulista
Ao chegar no empreendimento de 380 apartamentos, 327 deles no pool, clientes vips são recebidos de maneira diferenciada. Logo após o check-in, os hóspedes do oitavo andar são recepcionados por uma coordenadora de serviços, que os encaminha até os apartamentos nos quais ficarão hospedados. Entre as habitações há dez Suítes Executivas (64 m2), oito Suítes Júnior (45 m2) e 12 apartamentos Luxo (30 m2).
 
A recepção do empreendimento é espaçosa
e o atendimento, exemplar

 

A decoração do lobby é de bom gosto e inclui muitas flores

Para descansar, aguardar ou tomar um aperitivo do bar do hotel, poltronas e mesinhas em meio a quadros coloridos

Para quem acabou de chegar ou está de passagem, água e maçãs

A equipe do Hôtelier News ficou hospedada em uma Suíte Junior, de
45 m² divididos entre quarto, banheiro, sala, lavabo e sacada
 

Na abertura da cama, águas e trufas

A atenção ao detalhe está sempre presente nos empreendimentos administrados pela Blue Tree. Neste caso, uma carta escrita
a mão, assinada pelo diretor de Hospitalidade e pela
coordenadora de Serviços do hotel, acompanha uma
mini árvore de pedrinhas como mimo

 Kimonos e chinelos da própria Blue Tree
estão disponíveis nos apartamentos

Os completos minibar e frigobar – aliás, são dois: um no quarto e
outro na sala – oferecem variedade de chocolates, cookies,
barra de cereal, batatas Pringles, castanha de caju, amandita,
bebidas alcoólicas, Gatorade, energético, refrigerantes,
cerveja, sucos e água Perrier
 
Na sala, outro frigobar e minibar, TV de LCD de 32 polegadas,
área de trabalho e acesso ao lavabo, ao quarto e à varanda
 

O banheiro da suíte é completo, com secador de cabelos e ducha pontente. As pequenas bolinhas da foto acima exalam perfume.
O kit de amenities da Suíte Junior contém loção hidratante,
shampoo condicionador, lenços de papel, cotonetes,
sabonetes, polidor de calçados, kits barba e dental,
toca de banho e saco sanitário
 
Todas as habitações do empreendimento têm sacada. Estas são as vistas da suíte reservada para a equipe do Hôtelier News 

A Suíte Executiva é a categoria com unidades de maior tamanho.
O espaço reservado para escritório pode ser transformado
no segundo quarto da habitação

 

Também no oitavo pavimento há um lounge com opções de livros, jornais e revistas para leitura, estofados, TV de tela plana, acesso à internet, business center e um mini buffet com café expresso, muitas opções de chás e água. Como já é comum nas unidades Blue Tree, também é possível saborear maçãs. E entre as segundas e quintas-feiras o local oferece happy hour.


Dois computadores são disponibilizados no
business center localizado no oitavo andar
 Opções de leitura para diversos gostos e maçãs estão à disposição

Chás, café expresso e água estão disponíveis
neste mesmo ambiente
 Frases que fazem refletir encontram-se sobre a mesa de bebidas

Para todos os gostos

Nada como chegar em seu apartamento de hotel após um intenso dia de trabalho ou um agitado show e descansar. Melhor ainda se este descanso vier acompanhado de muito aconchego. Com este foco, o Blue Tree Premium Verbo Divino disponibiliza um menu de travesseiros com seis modelos:

 

– Visco elástico (Nasa): contém magnetismo que ativa a circulação, relaxa a musculatura, aliviando dores e tensões, e infravermelho, atuante nas moléculas de água do corpo para facilitar a expulsão das toxinas;

 

– Multicamadas (altura regulável): corrige a postura da cervical, relaxa a musculatura, aliviando dores e tensões, auxilia contra a insônia, dor de cabeça, cansaço, enrijecimento do pescoço, nuca e ombros;

 

– Body Pilow: travesseiro do comprimento do corpo;

 

– Sono e saúde (100% poliéster): antialérgico, com aplicação de íons de prata, especial para as pessoas com alergia respiratória;

 

– Plume Gold (alto e firme): ideal para quem dorme de lado;

 

– Levitare: lembra pluma de ganso, porém é sintético. Antialérgico ideal para hóspedes que dormem de costas.

 

E as opções não param por aí! Há ainda os tipos aromáticos: alecrim, alfazema, camomila e eucalipto.

Eventos e entretenimento

Como não pode faltar em um grande meio de hospedagem, o Blue Tree oferece sete salas moduláveis para eventos com capacidade para até 100 participantes. O centro de convenções registra ocupação de 80%.


Uma das salas para eventos do empreendimento

 
Este é o business center destinado a quem
não está hospedado no andar vip

Não só de trabalho vive o homem. E por conta disso o hotel tem grande área com opções de entretenimento. Piscina ao ar livre, academia com equipamentos de última geração e quadra de tênis são algumas das alternativas. Além disso, a construção de um lobby bar está sendo estudada.

 


A piscina fica ao ar livre e próxima a árvores
Da academia, com paredes de vidro, podemos observar a piscina, os jardins, o próprio edifício de apartamentos e…

…a quadra de tênis

Alimentos & Bebidas

O A&B do empreendimento é de responsabilidade da Noah Gastronomia e Eventos, também pertencente ao grupo Chieko Aoki. Em uma grande área no andar térreo ficam o restaurante e, anexo a ele, o bar, que oferecem mais de 30 opções de alimentação, entre elas saladas, sopas, massas, aves, peixes, carnes, pratos rápidos e sobremesas, e 25 de bebidas alcoólicas.

 


O restaurante tem decoração caprichada e aposta em cada detalhe para fazer com que a refeição seja mais agradável

 
 
 
 
 
O café da manhã é completo e com muita variedade
As opções a la carte do jantar também são caprichadas
 
O bar fica no mesmo ambiente que o restaurante

Serviços

Um dos itens mais buscados atualmente quando se escolhe um apartamento para hospedagem é sua localização e a proximidade aos estabelecimentos no qual o cliente precisa ir durante sua permanência naquele destino. Muitos realizam suas tarefas a pé, ou de táxi. Entre as facilidades oferecidas pelo Blue Tree Premium Verbo Divino está um serviço de traslado em van que percorre raio de 5 km a contar do empreendimento. Ele pode ser utilizado de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, bastando o cliente agendá-lo na recepção.

 

E para quem deseja passar momentos especiais no meio de hospedagem, são oferecidos os pacotes listados abaixo, além de opções diferenciadas para feriados. Confira:

 

– Blue Tree Núpcias (Suíte Executiva): inclui café da manhã no apartamento, estacionamento com manobrista, jornal do dia, uma garrafa de espumante, flores, caixinha de renda com doces de casamento, taça com frutas vermelhas, água e cartões com frases poéticas, chinelos para uso interno, kimono para o casal, nécessaire masculina e feminina, kit de amenities completos em cesta de vime, decoração na cor dourada com folhas secas;

 

– Blue Tree Romance (Suíte Junior): café da manhã no apartamento, estacionamento com manobrista, uma garrafa de espumante, flores, chocolate, taça com frutas vermelhas, roupões para uso interno, chinelos para uso interno, necessaire masculina e feminina, amenities completos, decoração na cor vermelha e folhas secas;

 

– Final de Semana Solidário (Apartamento Standard): ao doar 2 kg de alimentos não perecíveis (com exceção de sal), os hóspedes têm direito a uma tarifa especial com café da manhã cortesia e estacionamento com manobrista e, acima de tudo, ajudam a quem precisa;

 

– Noite Especial (Apartamento Standard): café da manhã no restaurante, meia garrafa de espumante nacional, flores, chocolate e estacionamento com manobrista.

Melhorias

O hotel está passando por uma série de melhorias. Os apartamentos do primeiro, sexto, sétimo e oitavo andares já tiveram suas TVs trocadas por opções de tela plana de 32 polegadas; o primeiro andar teve seu carpete retirado – no local foi instalado piso frio -, passando a contar com 34 unidades hipoalergênicas (veja protótipo abaixo) e o menu do restaurante foi refeito em outubro.

 

Em 2011 as UHs ainda não contempladas passarão a contar com TV de 32 polegadas; as lâmpadas (serão de led) e persianas de todos os apartamentos serão trocadas já em novembro e as Suítes Executivas e unidades do sétimo e oitavo andares serão reformadas. Um modelo já está pronto e encontra-se em fase de testes, com black out automático – foram criados quatro cenários que contemplam várias fases de iluminação envolvendo posicionamento de persianas e intensidade de luz -, novos metais, como torneiras mais altas e ducha diferenciada, poltrona com material 100% reciclável e apoio para pernas, tomadas com novo formato e papel de parede vinílico. Todas as alterações devem totalizar investimento de cerca de R$ 2 milhões.

 


Este é o protótipo dos apartamentos do primeiro andar,
com piso frio e novas persianas

Sustentabilidade

Não há como negar que sustentabilidade é a palavra do momento. Quanto mais ações neste sentido, mais a empresa ou, no caso, empreendimento chama a atenção. No dia 27 de outubro o meio de hospedagem realizou o evento Light On, no qual apresentou sua nova iluminação externa, agora em led, possibilitando menor gasto com luzes. A mudança aconteceu por meio de uma parceria com a Philips e a Casa de Projetos, com foco em arquitetura.

Negócios

O foco de trabalho do meio de hospedagem é atender hóspedes a negócios, principalmente executivos em visita a empresas, como as diversas multinacionais e farmacêuticas localizadas na mesma região do empreendimento. Aos finais de semana o maior público é de pessoas a lazer. De acordo com Jan Rabe, diretor de Hospitalidade do estabelecimento, um fator que colabora com a grande quantidade de pessoas que ficam no hotel aos sábados e domingos é a proximidade a locais como as casas de espetáculos Credicard Hall e HSBC, a Hípica, o Golfe Clube, Teatro Alpha e os shoppings Morumbi e SP Marketing.

 

“Cerca de 30% dos nossos clientes são estrangeiros, principalmente provenientes da Alemanha, Estados Unidos, Argentina e Chile que buscam qualidade e proximidade aos seus destinos”, explica Rabe.

O alemão Jan Rabe, diretor de Hospitalidade do Blue Tree Premium
Verbo Divino, chegou ao Brasil em 1999 e desde então trabalhou no
Blue Tree Angra dos Reis e no Bourbon Atibaia antes de chegar ao
atual posto. Além disso, já atuou em um resort na Tunísia. Pelo
menos três vezes por semana ele realiza suas funções em
uma mesa no meio do lobby, de onde é possível ter
maior contato com os clientes

 

O diretor de Hospitalidade comemora os resultados obtidos em 2010 até este momento, revelando que a ocupação média atinge 70%. Considerando apenas os dados registrados durante a semana, o índice cresce para cerca de 90%. Já a diária gira em torno de R$ 200 com café da manhã e vaga no estacionamento. “Ainda temos espaço para crescer, principalmente na tarifa. Nosso objetivo para o ano que vem é aumentá-la entre 10 e 15%”, conta Rabe.

Serviço

Blue Tree Premium Verbo Divino
Rua Verbo Divino, 1.323
 

Chácara Santo Antônio

São Paulo – SP