Geninho Goés na BNT Mercosul 2018Góes mostrou-se satisfeito com a realização 2018

Exatos 5410 visitantes passaram pela BNT edição 24 da Mercosul, realizada na última semana, em Itajaí, Santa Catarina. Dedicada a agentes de viagem de todo o Brasil e de alguns países da América do Sul, o evento teve alguns percalços em virtude do conjunto de greves e manifestações espalhadas pelo Brasil e que coincidiram com o encontro. Entretanto, no fim das contas a frequência e a organização ficaram dentro a contento da organização.

Geninho Góes, CEO da BNT, reforçou a satisfação com a realização e frisou que, diante das circunstâncias, a realização foi melhor do que o esperado. 

Ao longo de dois dias – sexta-feira (25) e sábado (26) -, 38 famturs passaram pelo pavilhão do Centreventos. No balanço final de frequência a organização informou que profissionais de seis países, 21 estados e 288 cidades chegaram ao encontro catarinense. O número de marcas expondo na feira chegou a 350.

Na edição 2018, as oportunidades de capacitação, distribuídas em sete salas pelo pavilhão foram a novidade. Mais de dois mil agentes participaram doa treinamentos. 

"Neste ano tivemos oo corredores abertos e não mais o formato labirinto que vinha de outros anos. Essa mudança e a chegada das capacitações são dois dos acertos que tivemos em 2018", avalia Góes.

Veja na galeria abaixo, fotos de expositores e visitantes na feira

Participantes na BNT Mercosul

Recapitulando os dois dias de feira, a BNT Mercosul começou com discursos políticos que enalteceram os destinos catarinenses e a própria iniciativa da feira. Representantes governamentais como Bob Santos, ministro interino do Turismo, e Tufi Micherffi Neto, secretário de turismo de Santa Catarina, discursaram na abertura. Esse segundo, inclusive, apresentou alguns números do turismo catarinense em 2017 e no começo deste ano.

No decorrer dos dois dias, destinos, empresas de receptivo, parques e hotéis destacaram suas novidades e atrações. Dentre os expositores, alguns destaques como a reforma milionária no Infity Blue, a ampliação de portfólio do grupo Viale e da rede diRoma. Além das reformas em hotéis de Belneário Camboriú, no Hotel Estação 101 e nas duas unidades da rede Panamby.

BNT MercosulFernando Del Cistia e Eduy Azevedo, da CVC Corp, e Roberto Vertemati, do Beto Carrero World. Atividade encerrou a BNT Mercosul

Como ato derradeiro na programação, o Beto Carrero World – parceiro anual da feira – recebeu os participantes para a premiação dos campeões de vendas nos 12 meses anteriores ao evento. Nesta edição, pelo terceiro ano consecutivo, a CVC Operadora foi a empresa vencedora do troféu. 

(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hôtelier News