Bob Gilbert: Um profissional de RM bem formado contribui para um setor bem sucedido


Bob Gilbert, presidente da HSMAI, e Gabriela Otto, managing director do capítulo Brasil da entidade
(foto: Juliana Bellegard)

Anunciada há pouco mais de 15 dias, a chegada da HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) ao Brasil será oficializada amanhã (12), em uma Strategy Conference realizada no Pullman São Paulo Ibirapuera, zona sul da capital paulista. No País para o evento, Bob Gilbert, presidente da entidade, falou ao Hôtelier News sobre os objetivos da organização e a importância da formação profissional dos hoteleiros. 

"Um revenue manager bem formado contribui para que o setor de hotelaria e o de turismo como um todo seja bem sucedido", opina. E é este o principal foco da HSMAI: produzir programas educacionais para os profissionais, acompanhando melhores práticas e tendências, e compartilhando o conhecimento entre seus membros. 

A entidade global funciona com braços regionais, chamados capítulos, que colhem e trabalham as tendências nas áreas de Vendas, Marketing e Revenue Management dentro de seus territórios. É o que acontecerá aqui, com a chegada da HSMAI no mercado nacional, que vem sido celebrado por seu potencial de desenvolvimento.

À frente da iniciativa está Gabriela Otto, que passa a atuar como managing director do Chapter Brasil. Membro da organização desde 2008, ela esteve à frente dos primeiros projetos de trazer a entidade para cá. A associação foi firmada e, no início deste ano, uma parceria com o TripAdvisor possibilitou a concretização da iniciativa.

O famoso site de reviews tem um acordo de três anos com a HSMAI Brasil, sendo Platinum Exclusive Sponsor nos eventos da associação. O calendário de 2015 já está sendo organizado e inclui webinars e os chamados Power Breakfasts, que buscam, em resumo, discutir "o futuro", conforme define a diretora.

O evento
A 1ª HSMAI Stragey Conference marca a apresentação oficial da entidade ao mercado hoteleiro. Estarão reunidas amanhã em São Paulo cerca de 110 pessoas. 60% deste público é hoteleiro - 23 redes estarão representadas; 70% dos presentes são executivos de unidades hoteleiras, contra 30% de escritórios corporativos das companhias.

Completam a lista de presentes executivos de intermediários, fornecedores, consultores, entidades, além de patrocinadores, apoiadores e mídia.

"Queremos começar a capturar o entusiasmo do público", diz Gilbert, reforçando: "Quem quiser levar sua carreira a sério neste ramo de Vendas, Marketing e RM, deve associar-se à HSMAI.

Os interessados já podem acessar o site brasileiro, conhecer os benefícios oferecidos e unir-se à entidade.

Serviço
www.hsmaibrasil.org
www.hsmai.org

Comentários