Bonadona Hotel Consulting ccfbFórum de Startups realizado pela CCFB em 2018

Na próxima segunda-feira (18) acontece uma reunião da Comissão Imobiliária na sede paulista da CCFB (Câmara de Comércio França Brasil). O evento, organizado pela Bonadona Hotel Consulting, trará como tema: A Transformação Urbana e Centros de Inovação. Das 9h às 11h quatro palestrantes vão apresentar cases que compreendem novos modelos urbanos. 

O intuito do evento é discutir como a tecnologia e a economia digital são usadas para transformar o trabalho, a comunicação, e desenvolver ecossistemas de inovação.  

O dia começa com a palestra do Benjamim Citron, diretor de Investimentos Imobiliários  da Votorantim S.A. Citron decorrerá sobre o PIU Vila Leopoldina e a transformação urbana e social de um bairro. O palestrante é formado em Engenharia de Produção  e cursou Gestão e Liderança. 

Em seguida, Jorge Pacheco, sócio-fundador da Sangha Investments, falará sobre o espaço STATE e a importância de hubs de inovação e empreendedorismo. Pacheco é um dos pioneiros em coworking no Brasil. PLUG, CUBO (Banco Itaú) e Dinamo são espaços e grupos que possuem o empresário como um dos fundadores.

Com o tema “Work reinvented”, Roberto Martini, CEO Global e diretor de Criação da Flagcx, também estará presente. Martini foi reconhecido em 2016 como um dos dez CEOs mais inspiradores do país pela revista GQ. É também o quarto executivo de agência mais admirado pelos profissionais de marketing brasileiros segundo pesquisa Scopen 2018.

Por fim, o francês Charles Boussion, diretor de Inovação e Novas Negócios da Endered, falará sobre a Station B e a conexão com ecossistema. Boussion é formado em engenharia na escola Centrale Paris. Começou sua carreira na França, como empreendedor e fundou um serviço de e-commerce por assinatura (box).

Bonadona Hotel Consulting: Adit Hotel

O consultor Roland de Bonadona, dono do Bonadona Hotel Consulting, foi homenageado pela edição de 2018 do Adit Hotel. Pela sua trajetória de 42 anos a frente do grupo AccorHotels, Bonadona recebeu o “"Legado Adit – Uma vida que vale a pena ser vivida".

O francês recebeu uma placa da organização e sua trajetória foi tema de um painel com mais hoteleiros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Câmara de Comércio França-Brasil