Booking.com: brasileiros pretendem gastar até R$ 1,5 mil no Carnaval

Booking.com - pesquisa CarnavalPesquisa mostra que blocos de rua são maior atrativo do Carnaval

Pesquisa realizada pelo Booking.com mostra que 74% dos brasileiros pretendem gastar até R$ 1,5 mil no Carnaval. Já entre os que viajaram no ano passado, um número ainda maior (76%) está disposto a gastar um valor aproximado do despendido em 2019. O levantamento da OTA holandesa foi feito apenas no mercado brasileiro e ouviu 1 mil pessoas.

Embora parte da população vá aproveitar o feriado para descansar, muitos já vivem o clima carnavalesco. A pesquisa aponta que um terço (30%) dos entrevistados já faz saídas durante o pré-carnaval, visto que a folia começa no final de fevereiro. Para 37% das pessoas, blocos de rua são o maior atrativo e a principal referência na hora de definir hospedagem no destino.

Booking.com: preparativos para a folia

Conhecidos pela animação, residentes do Norte e Nordeste já vivem o clima carnavalesco, aponta a pesquisa. Segundo o levantamento, 50% e 49% dos entrevistados, respectivamente, já estão pensando nos blocos de rua. 

Além disso, muitos deles já estão nos preparativos há bastante tempo. Segundo a Booking.com, oito em cada 10 pessoas começaram a planejar o Carnaval com um ou três meses de antecedência.
 
Crédito da foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Comentários