Booking.com: brasileiros querem ganhar presente de boas-vindas no check-in

presente boas vindas booking.comMaioria quer receber receber recomendações personalizadas da região

Seu hotel oferece um presente de boas-vindas aos hóspedes? Se não, talvez seja hora de mudar esse comportamento. A maioria dos brasileiros (84%) adorariam ganhar um presente na chegada à acomodação. É o que diz uma pesquisa da Booking.com, realizada com 25,5 mil viajantes em 29 países. 

Uma recepção calorosa no check-in pode fazer toda a diferença na hora de ajudar os viajantes a entrarem rapidamente no "modo férias". Viajantes acham que um toque especial pode transformar uma acomodação em um lar. Entre os viajantes brasileiros, 78% deles concordam que oferecer um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade. 

Dos brasileiros que gostariam de ganhar um presente de boas-vindas, 23% deles ficariam decepcionados se não encontrassem nada no quarto. Para 61%, receber um mimo ao chegar dá a eles uma ótima primeira impressão sobre a hospedagem.

Presente de boas-vindas: o que esperam 

Nem sempre os hópedes querem algo material. Ao pensar em presentes de boas-vindas, quase metade dos brasileiros (44%) disse querer receber recomendações personalizadas da região. Em segundo lugar (42%), viajantes gostariam de encontrar guloseimas locais no quarto. Seguidos por artigos de toalete (29%), um recado personalizado de boas-vindas (28%) e iguarias feitas em casa (23%).

E não importa por onde se aventurem, dois terços dos viajantes brasileiros (67%) esperam ficar em um ambiente mais acolhedor, graças aos esforços do anfitrião. Quase metade, 48%, espera uma recepção calorosa após o estresse da viagem. E, por fim, 75% dos hóspedes brasileiros querem ser mimados e esperam que os anfitriões os recepcionem bem. 

(*) Crédito da foto: stokpic/Pixabay 

 

Comentários