Booking.com oferecerá mentoria para mulheres no Web SummitOTA promoverá palestras com executivas da empresa

A Booking.com marca presença na Web Summit, um dos principais eventos de marketing digital da Europa, que ocorre entre 4 e 7 de novembro, em Lisboa. Na ocaisão, a OTA fará um programa de mentoria para mulheres na área de tecnologia. Será oferecida a mais de 300 pessoas a oportunidade de se conectar com uma mentora em sessões individuais. O foco dos encontros são o desenvolvimento de habilidades de liderança, expansão de negócios e crescimento na carreira. 

Estes itens se desenvolverão sob os pilares de: Crescimento, Liderança, Desenvolvimento e Mudança. Entre as mentoras estão: Gillian Tans, presidente do Conselho do aplicativo de reservas hoteleiras, funcionárias da área de tecnologia da Booking.com, além de outras mulheres inspiradoras do mercado.

Booking.com: tecnologia na carreira

Para a executiva, criar oportunidades no mercado é fundamental para a empresa. "Levamos mais uma vez nosso compromisso de dar mais um passo na discussão sobre diversidade e incentivar pessoas de todas as origens a considerar a tecnologia como uma possibilidade de carreira", afirmou Gillian. 

A executiva estará no Palco Central do Web Summit, em um painel de discussão sobre como as empresas podem se manter fiéis a seus valores, na terça feira, dia 5. Ela também fará uma palestra no Palco Startup University às 13h sobre como inovar em escala, oferecendo orientações para start-ups e empreendedoras na plateia, com apresentação de Elizabeth Schulze, correspondente de tecnologia na CNBC. Outro evento que também teve um espaço dedicado às mulheres foi o WTM Latin America, em abril deste ano.

(*) Crédito da foto: David Fitzgerald/Web Summit