Em 2018, os viajantes tentarão aproveitar mais o seu tempo de folga. Pelo menos é isso que diz um recente levantamento feito pelo Booking.com. De acordo com a pesquisa, 75% dos brasileiros asseguram querer usar mais de suas férias anuais e feriados para viajar em comparação com o ano passado. Quase três quartos (72%) dos viajantes brasileiros revelam que querem fazer mais viagens em 2018 em relação a 2017 e mais de dois terços (67%) pretendem viajar mais aos fins de semana. 

Nesse cenário as viagens curtas ganham mais importância nos planos dos turistas brasileiros. O grande número de feriados prolongados ajuda nessa conta. Serão, ao menos, quatro feriadões nacionais em 2018: Paixão de Cristo (30 de março), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) caem numa sexta-feira.

Ainda segundo o relatório, seis em cada dez viajantes querem experimentar experiências de jantar mais originais quando estiverem viajando (62%); um terço (34%) gostaria de ficar em uma casa de temporada em vez de um hotel; e quase três em cada cinco (58%) querem visitar um destino que nenhum de seus amigos tenha conhecido antes.

* Foto de capa: divulgação/Na mídia Comunicação