Eco Horta Tekove - bourbon assunçãoAção reforça compromisso do hotel com questões sustentáveis

O Bourbon Assunção Convention Hotel, localizado em Assunção, Paraguai, inaugurou ontem (22) o Eco Horta Tekove. O espaço é uma horta hidropônica e está no cesto de ações sustentáveis da gestão do hotel.

Fernando Macedo, diretor geral do meios de hospedagem, explica que a instalação é a comprovação do compromisso que o hotel tem com as causas sustentáveis. "Estamos comprometidos e motivados com o bem estar dos nossos clientes, zelando sempre pela qualidade dos produtos e serviços", afirma.

Segundo informa o gerente, o objetivo é criar um sistema de cultivo amigo do meio ambiente com a criação própria de alimentos verdes, especiarias e frutas que são direcionadas para os serviços gastronômicos do hotel. 

"É um valor agregado poder oferecer aos hóspedes a oportunidade de ter uma eco experiência vendo de perto os ingredientes que cuidamos com delicadeza e podendo deliciá-los na nossa gastronomia", acrescenta Macedo.

O compromisso com ações sustentáveis já até culminou num certificado de reconhecimento para o hotel.

Eco Horta Tekove

A Eco Horta Tekove é a primeira horta orgânica em hotéis da rede. Outras unidades, entretanto, têm iniciativas parecidas. Bourbon Atibaia, Bourbon Cataratas e o Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel também compartilham fazem ações nesse sentido e oferecem produtos plantados nas unidades em seus restaurantes.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bourbon Assunção