Bourbon Atibaia ResortNo total, 12 funcionárias ganharam o certificado

Visando a inclusão e a melhor comunicação com os hóspedes, o Bourbon Atibaia Resort promoveu um curso de Libras para seus colaboradores. No total, doze pessoas aprenderam a linguagem de sinais, permitindo um diálogo mais claro tanto com clientes quanto com colegas de trabalho.

As aulas acontecem uma vez por semana e são ministradas por uma professora portadora de deficiência auditiva. No Bourbon Atibaia Resort, cerca de 30 colaboradores são PCDs, sendo seis surdos e mudos. “É um desafio importante para a rede Bourbon elevar a comunicação entre os profissionais internamente. O fato de aprender outro tipo de comunicação é encantador para os participantes das turmas”, comenta Rosiane Amorim, responsável pela gestão de pessoas no resort.

A rede já confirmou novas turmas para 2020, dando continuidade ao projeto. No ano passado, o grupo hoteleiro anunciou a parceria com o Hand Talk – plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua de sinais com o auxílio de um intérprete virtual.

Bourbon Atibaia Resort: outras redes

Uma iniciativa semelhante foi adotada pelo La Torre Resort. O empreendimento baiano também promoveu um curso de Libras para colaboradores em junho deste ano ministrado por Sylvio Toffetti, funcionário deficiente auditivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts