Nilson Bernal e Adriana Cardoso, gerente geral do hotel e gerente de Marketing e Produto da rede, explicam as novidades
(foto: Filip Calixto)

Companhia de 14 empreendimentos, dos quais 11 são voltados ao público corporativo, a rede Bourbon Hotéis & Resorts tem zelo especial por suas duas propriedades com apelo de lazer, sobretudo num ano de alta para o turismo doméstico. Localizados em Foz do Iguaçu (PR) e Atibaia (SP), os dois resorts da empresa são mananciais de bons números e periodicamente alvo de investimentos para renovações de variados tipos. O plano da vez diz respeito ao complexo paulista que, no próximo ano, começa a receber obras de ampliação para o aumento da capacidade na recepção de eventos e na implantação de um centro de entretenimento direcionado à clientela infanto-juvenil.

Sem revelar o orçamento, a gerência de Marketing e Produto da rede antecipou que as obras começam com a entrada de 2017 e devem estar prontas até o ano seguinte. Tudo será feito em espaços ainda não explorados do terreno de 400 mil m² do qual o meio de hospedagem faz parte.

Os invetimentos incluem um novo salão para eventos, o Balroom Garden, que será capaz de receber até 1,6 mil pessoas ao mesmo tempo, e um espaço de entretenimento orientado pelo tema Turma da Mônica, o FunPlace. No mesmo pacote de novidades está o Sports Park, que trará novas opções de esportes e aventura.

A primeira das novidades petende acrescentar fermento numa receita já frutífera para o estabelecimento. O setor de eventos é responsável por 70% da receita mensal, conforme assegura Nilson Bernal, gerente geral da unidade. Dessa maneira, a gestão espera aumentar em 30% a quantidade de convenções empresariais e encontros sociais que atende e consagrar a liderança que exerce no segmento entre os resorts da região.

A decisão pela ampliação na estrutura de congressos tem como base a boa performance alcançada num ano de queda na realização de acontecimento dessa natureza. "Este ano muitas empresas reduziram seus investimentos na realização de convenções e eventos. Mas não sentimos tanto essa tendência pelo fato de estarmos localizados muito próximos ao principal centro corporativo do Brasil, São Paulo. Isso garante boa logística", diz o gerente.

Bernal acrescenta que as novidades confirmam a cultura de renovações que orienta a conduta empresarial do grupo Bourbon. O planejamento premia um hotel que mensalmente recebe mais de sete mil hóspedes e que está entre os mais conhecidos do interior paulista em seu nicho de atuação.

Para as novidades na estrutura de lazer, o resort atibaiense tem um modelo para entender melhor os passos que precisa dar. Em agosto do ano passado, a rede inaugurou no Bourbon Cataratas o primeiro espaço FunPlace, que pode servir de norte para a nova instalação. "Em algumas coisas a experiência de Foz do Iguaçu nos ensina para operar o espaço que será construído aqui", vaticina Adriana Cardoso, gerente de Marketing da companhia. "Teremos nessa unidade maior alcance de horários e a equipe de entretenimento do resort deve ficar bastante concentrada nesse complexo", completa a gerente antecipando alguma tendências de operação.

Apesar de ter o exemplo do que foi feito no outro resort, a administração da rede garante que o FunPlace de Atibaia terá ambientes totalmente inéditos, conforme é de costume na parceria entre Bourbon e Maurício de Sousa. 

Já no novo Sports Park serão 13 opções de atividades em meio à natureza da região. 

Direcionamento
Evidentemente, as novidades preparadas miram os público que já resultam em maior lucro para o empreendimento. Famílias com filhos e eventos corporativos são o principal core business do hotel durante todo o ano. A taxa de retorno das famílias que ficam no resort ultrapassa os 40% e o Clube Bourbon – projeto de fidelização voltado aos hóspedes mirins – deve alcançar 30 mil inscritos em 2017.

Serviço
bourbon.com.br