Vista do Bourbon Atibaia a partir da piscina (foto: Juliana Bellegard)Vista do Bourbon Atibaia, localizado no interior de São Paulo
(foto:
arquivo HN)

O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, localizado na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, passou  a realizar em suas instalações, a partir deste mês, o processo de compostagem. A iniciativa consiste na decomposição da matéria orgânica para um estado estável, diminuindo o acúmulo de lixo e gerando benefícios para a natureza. Com a compostagem, os resíduos são transformados em adubo, sem a emissão de odores e sem riscos para quem os manuseia.

No resort, o objetivo é a geração de adubo para ser utilizado nas hortas e na manutenção das árvores frutíferas do espaço. A medida, consequentemente, irá diminuir a produção de lixo. Outro benefício foi a geração de novos empregos, já que foram contratados funcionários responsáveis pela separação, trituração e manuseio do composto. A economia feita com a compostagem será revertida em benefícios para a estrutura do resort, e também em prol dos funcionários.

A empresa não divulgou dados sobre o investimento e nem o número de funcionários admitidos.

Serviço
www.bourbon.com.br