(fotos: Filip Calixto)

Representante do estilo resort apresentado pela rede Bourbon de hotéis, o Bourbon Cataratas Convention & Spa é um símbolo não apenas dentro da companhia que o administra – o empreendimento é um dos dois hotéis com forte apelo de lazer no portfólio – mas também no cenário de Foz do Iguaçu, cidade onde está localizado. O prédio fica numa das margens da avenida das Cataratas, principal via do município que ganhou notoriedade no ramo hoteleiro por sua forte movimentação turística, e tem destaque por contar com uma marca forte na região Sul do País e por seu tamanho, são 165 mil m² de área total, numa edificação que reúne 311 quartos, complexo de eventos, restaurantes, área de lazer e atividades suficientes para o credenciar como boa opção, tanto para famílias em férias, como para empresas interessadas em realizar convenções.

Já no balcão de check-in não é difícil perceber a mistura de públicos atendidos pelo empreendimento diariamente. Famílias brasileiras ou sul-americanas se alternam com grupos empresariais presentes em nome de algum compromisso profissional. Mas, via de regra, a movimentação é de grupos em eventos de segunda a quinta-feira e famílias aos finais de semena. Tal divisão é insuflada pela administração do resort que procura ampliar as alternativas de atrações que reúnam a famílias – um exemplo disso é a inauguração recente do Bourbon Fun Place – e promover constantes melhoras nas áreas de convenções disponíveis.

A unidade paranaense foi visitada pela reportagem, que pôde conferir alguns detalhes das instalações. Confira abaixo:

* Por Filip Calixto 

Estrutura
Hotel multifuncional e com facilidade para atendimento variado, Bourbon Cataratas Convention tem estrutura grandiosa e conta com facilidades fundamentais para um empreendimento que figura entre os principais da rede. 

Unidade de duas torres – que dividem as alas de apartamento e a de áreas comuns -, o hotel em questão tem na área de Alimentos e Bebidas e no complexo de convenções duas importantes fontes de renda e faturamento. O centro de eventos tem 5 mil m² e 19 espaços para reuniões ou conferências. A maior da dependências, o Ballroom Bourbon, tem capacidade para receber até 1,4 mil pessoas

Administrado pelo setor de A&B, existem cinco espaços gourmet: são três restaurantes e dois bares para cafés, almoços, jantares e happy hours. As três principais ofertas são o Restaurante Tarobá, o Naipi Coffee Shop e a Trattoria di Carinola. 

Acomodações
Meio de hospedagem de 311 apartamentos, o Bourbon de Foz do Iguaçu tem quartos das seguintes classificações: Standard, Superior Vista Jardim, Superior Vista Piscina, Premier, Premier Plus, Suíte Junior, Suíte Classic e Suíte Iguazu. Dentre as habitações disponíveis estão quartos conjugados, hipoalérgicos e para hóspedes com necessidades especiais

O cunjunto de apartamentos é alvo de um cuidado específico da administração do empreendimento. De acordo com Odair Gonçalves, gerente geral da unidade, há uma equipe chamada de Brilho, que nada mais é que um time de colaboradores que fica responsável por verificar as condições de toda a estrutura de hospedagem e antecipa os possíveis reparos necessários. A última intervenção foi uma troca geral de colchões.

Serviço
Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort
Foz do Iguaçu, Paraná
Av. das Cataratas km 2,5, Nº 2345
55 45 3221 3900

www.bourbon.com.br

*A reportagem do Hôtelier News viajou a Foz do Iguaçu a convite da Bourbon Hotéis & Resorts