Bourbon CataratasVista do empreendimento paranaense
(foto: divulgação)

Com a intenção de inovar na questão da promoção de novas energias, o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort -empreendimento instalado em Foz do Iguaçu (PR) – em parceria com a Itaipu Binacional está colocando à disposição dos clientes do hotel um novo serviço. A novidade é uma estação de carregamento para veículos elétricos que circulam pela região.

O carregador é o primeiro funcionando em unidades hoteleiras no País e visa fomentar a utilização de veículos que consumam energia limpa.

Segundo Osvaldo Julio Neto, gerente geral da unidade, o investimento em fontes de energia deste tipo é essencial para a sociedade brasileira como um todo. “Instalar este dispositivo no Bourbon Cataratas aproxima da população as novas tecnologias de desenvolvimento sustentáveis que estão disponíveis”, complementa.

Mais ações
Ainda de acordo com a representação do meio de hospedagem, há ainda outras ações eco friendly sendo desenvolvidas na unidade. Um exemplo é a compostagem, que consiste na decomposição da matéria orgânica para um estado estável, diminuindo o acúmulo de lixo e gerando benefícios para a natureza.

Com isso, os resíduos produzidos pelo Resort são transformados em adubo, sem a emissão de odores e sem riscos para quem os manuseia. A compostagem tem o objetivo de gerar adubo para ser utilizado nas hortas e na manutenção das árvores frutíferas do espaço – todos os vegetais consumidos pela cozinha do empreendimento são cultivados na horta.

Serviço
www.bourbon.com.br