BourbonFerramenta traduz conteúdo em português para LIBRAS 

Em mais uma iniciativa ligada a seu pilar de responsabilidade social, a rede Bourbon Hotéis & Resorts estabeleceu uma nova parceria. Trata-se de um acordo com a Hand Talk, plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais, ou seja, destinada a deficientes auditivos.

O objetivo é garantir acessibilidade digital e ampliar o atendimento dos empreendimentos, utilizando a tecnologia como alicerce.

Os usuários terão o auxílio de Hugo, um intérprete virtual 3D que faz a tradução dos conteúdos – textos e vídeos. Além de maior autonomia, o utilizador terá acesso simples e intuitivo. “Nossa intenção é garantir que todas as pessoas tenham acesso ao entretenimento e lazer por meio do turismo. A parceria com a Hand Talk nos aproxima muito deste objetivo", conta Adriana Cardoso, diretora de Marketing e Produto da companhia hoteleira.

A executiva explica que a rede continua procurando por mais tecnologias que auxiliem esse tipo de hóspede.

Bourbon: ações de acessibilidade e responsabilidade social

Apartamentos e banheiros adaptados, rampas de acesso e corredores com maior largura são exemplos de ações já feitas pela empresa para facilitar o acesso em hotéis. Móveis com altura pensada para cadeirantes e largura das portas superior a 80 cm também foram adotados em algumas unidades. 

Vale também destacar as ações do Instituto Bourbon, que atua em parceria com empresas e a prefeitura de Cambará (PR) para manter duas escolas e 80 casas populares construídas pela entidade

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Hand Talk