bourbon

A Bourbon implantou, nos últimos meses, um projeto de colaboração Google Apps for Business, migrando para a ferramenta colaborativa do Google suas 650 contas, englobando as 13 unidades hoteleiras. Segundo divulgado pela rede, a iniciativa para a migração surgiu de uma demanda percebida pela TI da necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento dos e-mails, melhorar a satisfação dos usuários, além de atender a outras demandas internas, como ferramentas de chat e videoconferência.

Tiago Dutra, diretor de TI do grupo hoteleiro, explica que a decisão pelo Google Apps foi tomada pelo conjunto de ferramentas ofertadas, que solucionava as demandas que eram mais críticas para o grupo, além de proporcionar outras ferramentas úteis como calendário, rede social interna, repositório de documentos, aplicação web para construção de sites, entre outras.

“A adesão do nosso público interno foi muito rápida, em uma pesquisa recente, 95% dos colaborares respondentes se declararam satisfeitos com a ferramenta. Apesar de a experiência com a plataforma colaborativa da Google ser recente, já percebemos uma maior produtividade, mais qualidade e disponibilidade no fluxo de informações”, declara Dutra.

A migração contou com o apoio da ilegra, certificada da Google Enterprise para a venda de Google Apps no Sul do Brasil.

Serviço
www.bourbon.com.br