Boutique e ecológico, Cannúa deverá ser inagurado na Colômbia em 2019

Cannúa Hotel BoutiquePerspectiva artística de uma das cabanas do Cannúa

Situado em uma área de 11 hectares, dentro de área protegida em Antioquia, na Colômbia, o Cannúa Hotel Boutique deve abrir suas portas no primeiro semestre de 2019. O objetivo do empreendimento é ser ecológico e sem desperdícios. 

Suas 18 habitações e demais estruturas foram construídas com blocos de bambu e terra compactada de origem sustentável, produzidos a partir do próprio solo da propriedade. O Cannúa utilizará a água da chuva de seu sistema de tratamento de água no local e implementará um forma para gerenciar resíduos. O hotel também plantará dois hectares de jardins orgânicos e horta para abastecer seus restaurantes. Outra ação será com agricultores orgânicos locais, na produção de ingredientes que ainda não são produzidos no local.

Nathan Rodgers, CEO e co-fundador da Cannúa, comenta: "Queremos mostrar aos viajantes do mundo que há mais na Colômbia do que em suas cidades - e que é possível desenvolver um hotel de maneira ambiental e socialmente sustentável."

Cannúa Hotel Boutique: localização e atrativos

O Cannúa fica a 90 minutos de carro da cidade de Medellín, oferecendo oito cabanas privativas e 10 quartos, todos com vista para o Valle de San Nicolas. Os hóspedes poderão escolher entre uma variedade de atividades, que incluem caminhadas em trilhas pré-hispânicas e passeios de observação de aves exóticas. Já, dentro do hotel, podem relaxar no spa do hotel ou ter aula para arranjos florais, com flores fornecidas pelo jardim local do empreendimento.

(*) Crédito da foto: reprodução do site.

Comentários