O Hostelworld, site de reservas de hostels e albergues em todo o mundo, revelou uma pesquisa que aponta os países que mais receberam mochileiros durante o ano de 2016. O Brasil ocupa o 26º lugar, com o Rio de Janeiro, que registrou queda de 22% na procura de hostels, ocupando a 43ª posição na relação das cidades mais visitadas no mundo.

Mesmo assim, a Cidade Maravilhosa continua a ser o destino brasileiro mais procurado por esse perfil de viajante. O Rio aliás é a única cidade do Brasil a figurar entre as 100 cidades mais visitadas em 2016. Os próprios brasileiros são quem mais fazem reservas de hostels no Rio de Janeiro, mas os ingleses, alemães, americanos e franceses estão entre os principais viajantes estrangeiros a utilizar o tipo de hospedagem no Rio.

No mapa de destinos favoritos para os mochileiros brasileiros destacam-se, por esta ordem, Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona, Berlim e Roma. A pesquisa da Hostelworld fornece ainda dados sobre os destinos emergentes de 2017. Os Emirados Árabes Unidos ocupam o topo deste ranking com as reservas de hostels com crescimento de 80% em relação ao ano anterior, 2015; Myanmar ocupa a segunda posição com um crescimento de 62%. Para fechar o pódio, o ainda desconhecido Quirguistão que teve crescimento de reservas em hostels de 52% em 2016.

Em nível mundial, a primeira semana de 2016 demonstrou que Londres subiu temporariamente ao primeiro posto de destinos com mais reserva de hostels, com Amsterdã, Bangcoc, Berlim e Sydney na disputa por um lugar no ranking.

"Os viajantes da geração Y gostam de desbravar as últimas tendências quando é hora de escolher o destino da próxima viagem. Os nossos dados mostram que destinos como Myanmar, Albânia e Belize fazem parte dessas novas tendências. Conhecido por valorizar experiências que vão além de pequenas lembranças, nossos dados estão destacando novos lugares que os mochileiros estão descobrindo e que lhes dão a oportunidade de viver experiências de viagem que os jovens verdadeiramente anseiam", explicou Otto Rosenberger, diretor de Marketing do Hostelworld.

Serviço
hostelworld.com

* Crédito da foto: Pixabay/Unsplash