brasil- mastercardA indústria do turismo movimentou US$ 8,8 trilhões no mundo todo em 2018

Ocupando o 17º lugar, o Brasil está entre os 20 destinos que mais impulsionam o turismo no mundo. Quem realizou o levantamento foi a Mastercard no Global Destination Cities Index: Origins, divulgado hoje (22). O país vem logo atrás da Argentina, sendo os únicos mercados sul-americanos a entrarem para a lista. 

Entre os três países mais visitados pelos brasileiros estão os Estados Unidos (41,7%), Itália (7,9%) e Argentina (7%). Já na categoria cidades, entram apenas as norte-americanas Nova Iorque (11,2%), Orlando (10,9%) e Miami (9,7%). O relatório classifica especificamente as cidades de origem das pessoas que viajam internacionalmente, além dos principais destinos visitados.

Em todo o mundo, a indústria do turismo movimentou um recorde de US$ 8,8 trilhões, além de gerar  319 milhões de empregos em 2018, de acordo com o World Travel and Tourism Council. Essas informações são essenciais para ajudar na tomada de decisões sobre a melhor maneira de atrair e atender turistas do mundo todo.

A Mastercard oferece soluções que combinam conhecimento de dados, identidade digital, soluções de pagamento e segurança, gerenciamento de visitantes e consultoria de infraestrutura para solucionar as necessidades de um destino. Em outras palavras, a companhia ajuda os parceiros de turismo a entender melhor os padrões de comércio, a fim de oferecer experiências mais conectadas e inclusivas.

Enfrentar os desafios do turismo mundial é uma tarefa muito grande para uma única organização, indústria ou governo. Por isso, a união de recursos de diferentes disciplinas e setores – públicos e privados – produz novas inovações e soluções mais sustentáveis, que são possíveis graças a uma visão 360º dos problemas que surgem. Origins é um resumo do Índice Global de Cidades de Destino da Mastercard, com publicação prevista ainda para este ano.

Brasil: ranking

Este ano, os Estados Unidos são o primeiro mercado de origem, seguido pela China Continental, Alemanha, Reino Unido e França. Viagens à Ásia e ao Pacífico também aumentaram. A República da Coréia e Taiwan, que não estavam entre os dez primeiros lugares há uma década, subiram para o 6º e 10º lugares, respectivamente. Confira a lista:

1- Estados Unidos
2- China Continental
3- Alemanha
4- Reino Unido
5- França
6- Coréia do Sul
7- Japão
8- Canadá
9- Rússia
10- Taiwan 
11- Austrália
12- Índia
13- Itália
14- Espanha
15- Holanda
16- Argentina
17- Brasil
18- Arábia Saudita
19- Indonésia
20- Malásia

(*) Crédito da foto: mbastosbr/Pixabay