Um dos empreendimentos do Valle Nevado
(foto: divulgação / B4T Assessoria)

O Valle Nevado Ski Resort, localizado no Chile, é um amplo complexo que engloba meios de hospedagem, opções gastronômicas e diversas estações de esqui. O conjunto já caiu a algum tempo no gosto dos brasileiros, que respondem por 60% do público que frequenta a propriedade, seguido por norte-americanos e argentinos.

Conforme Ricardo Almeida, gerente Comercial e de desenvolvimento do Valle Nevado, a procura de brasileiros é mais intensa nos meses de julho e agosto. No ano passado, o Brasil emitiu 350 mil visitantes para o complexo.

A expectativa, de acordo com o executivo, é que os números se mantenham semelhantes até o final deste ano. "Não acredito que haja retração de brasileiros este ano, porque temos um público fiel que vai para o resort todos os anos. Mesmo com a crise brasileira, com as promoções e facilidades de pagamento eu acredito que os brasileiros vão continuar viajando para o Valle Nevado", afirmou.

Dentre as novidades deste ano, o complexo inaugurou a segunda fase de implantação das máquinas de fabricação de neve artificial.O novo setor terá mais 10 novos canhões de neve para cobrir a superfície das pistas artificialmente, se necessário.

Serviço
www.vallenevado.com