Representantes da Braztoa: Monica Samia, CEO, Frederico Levy, diretor de Sustentabilidade, e Magda Nassar, presidente
(foto: Filip Calixto)

Consagrado pela relevância temática, o Prêmio de Sustentabilidade Braztoa chega, em 2016, a sua 5ª edição e amplia sua abrangência incluindo agora as categorias Projetos Inovadores e Parceiros do Turismo entre os congratulados. Reponsável pela organização da iniciativa, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) abriu hoje (14) as incrições para empresas engajadas em ações sustentáveis e que lidem diretamente com o mercado do turismo. A possibilidade de candidatura fica disponível até 3 de outubro, cerca de um mês antes da entrega da premiação.

Com a inclusão de mais duas categorias o prêmio passa a contar com cinco e agora inclui iniciativas de estudantes dentro do conjunto de premiados que já inclui agências de viagem, meios de hospedagem, parceiros do turismo e empresas associadas à organização. 

"Essa é uma ideia que busca a aproximação do mercado de turismo com a academia", resume Mônica Samia, CEO da associação. De acordo com ela, tudo foi elaborado a partir de uma discussão sobre a dificuldade que o segmento tem em reter os talentos e em atraí-los. A pricípio, cursos com afinidades ao turismo e à hotelaria são os que devem fornecer projetos idicados ao prêmio.

Sobre a inclusão de empresas parceiras ao nicho, Mônica comenta que é uma desdobramento natural. De acordo com os representantes da organização, haverá apensa um vencedor por categoria e para o prêmio Top Sustentabilidade, que premia o projeto mais impactante, os Projetos Inovadores não concorrem.

Tema corriqueiro num momento de recusos naturais cada vez mais exíguos, a sustentabilidade aparece como assunto necessário ao setor, assim como defende a CEO da Braztoa. "A gente tenta incluir essa temática em todas as ações que nos propomos a fazer. Nos cobramos a esse respeito", pontua.

"Creio que estamos fazendo nosso papel como entidade. Se não houver alguém para pensar nesse tema, como ficamos?", questiona.

Serviço
braztoa.com.br