Andrea Leone, diretora socioambiental da Braztoa, e Marco Ferraz, presidente da associação
(foto: Giulia Ebohon) 

Representantes e parceiros da Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) reuniram-se hoje (9) para apresentar a terceira edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Lançada em 2011, a iniciativa visa incentivar os associados e demais empresas do trade turístico a trabalharem com os recursos ambientais de maneira responsável e economicamente viável.

A premiação é dividida em cinco categorias: Associados Braztoa, Agências de Viagens, Meios de Hospedagem, Parceiros Instituionais, Parceiros do Trade e Top Sustentabilidade. Cada uma delas tem como propósito reconhecer as melhores ações nos respectivos segmentos.

Durante o evento, Andrea Leone, diretora socioambiental da organização afirmou: "estamos muito felizes com os avanços do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Divulgar boas práticas e fazer com que essas informações cheguem ao consumidor são nossas prioridades. Ano passado tivemos 50 inscritos, este ano esperamos um aumento significativo".

Dentre as novidades desta edição estão o local da premiação, que pela primeira vez acontecerá em Maceió (AL), e a criação de uma nova plataforma que disponibilizará ferramentas mais dinâmicas para jurados e inscritos, facilitando o cadastro dos dados necessários e também o processo de avaliação.

“Neste ano teremos a cerimônia de premiação de uma maneira diferente e bem interativa. Vamos aproveitar a Convenção Braztoa para que todos os associados estejam reunidos para celebrar este momento, que é um exemplo prático de nossa meta: a de engajar todos os elos da cadeia do setor a trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento constante de um turismo sustentável e valorizar as empresas que já tem essa visão de mercado", reforça Marco Ferraz, presidente da Braztoa.

A associação também apresentará uma bancada maior de jurados, para que cada categoria tenha uma comissão julgadora exclusiva. Por fim, os vencedores desta edição serão convidados a palestrar no Senac, como forma de compartilhamento e divulgação dos cases de sucesso. 

As inscrições tem início hoje e terminam do dia 28 de novembro.

Serviço
www.braztoa.com.br