Braztoa

Com a justificativa de despertar profissionais do setor para questões ambientais, uma parceria entre Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e Travelport – empresa especializada em prover serviços para a indústria de viagens – garante que plantará 581 mudas para compensar o CO2 emitido na realização da 38ª edição do Encontro Comercial Braztoa, que termina hoje (21), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A iniciativa faz parte da campanha Por um trade mais verde, firmada entre as duas entidades ainda em 2008. “A cada ano este acordo realiza uma ação diferente, com o mesmo objetivo: a conscientização”, comenta Paulo Loureiro, diretor de Serviços da Travelport para a América do Sul.

De acordo com Loureiro, esta não é a primeira vez que a parceria planta árvores. Segundo ele, em outras oportunidades projetos parecidos foram empreendidos e o resultado foi o plantio de cerca de 5 mil mudas.

Para Marco Ferraz, presidente da Braztoa, a campanha é benéfica para toda a cadeia do turismo e serve de exemplo para outros segmentos.

Conforme dados divulgados pela promoção do evento, a organização deste emitiu o equivalente a 144,66 toneladas de gás carbono, o que justifica o número de mudas que serão plantadas.

Serviço
www.braztoa.com.br
www.travelport.com