bristol hotéisO viajante de lazer é o público-alvo da unidade

Companhia oriunda do Paraná e em atividade desde 1994, a Bristol Hotéis & Resorts chegou a 14 empreendimentos administrados. O mais novo destino atendido pela rede é a região dos Cânions de São Francisco, mais especificamente em Delmiro Gouveia (AL). A unidade, chamada Bristol Aline, é uma experiência inédita dentro da oferta da empresa, pois tem o público de lazer como o principal alvo.

Em entrevista ao Hotelier News, Jorge Alves, presidente da companhia, explica que a oportunidade surgiu a partir de um investidor que já tem parceria com a rede em outros empreendimentos. Segundo o empresário, um deles tem inauguração prevista para este ano, no Ceará. "O hotel estava em desenvolvimento e negociamos para ser a administradora. Com nosso trabalho já conhecido assumimos a operação", conta.

A propriedade oferece 101 apartamentos, piscina, academia, sala de jogos, áreas de lazer, estacionamento e restaurante para até 250 pessoas. Há também um centro de eventos com dois salões para 100 pessoas cada. "É um meio de hospedagem construído com materiais de primeira linha e bem projetado. Por isso o considero um alto padrão", avalia o presidente da Bristol.

Dentro da companhia, o empreendimento tem o mesmo prestígio e é fonte de otimismo para os próximos meses. "O Bristol Aline tem potencial enorme para receber visitantes das mais diversas localidades e com os mais variados motivos de viagem: business, lazer, aventura e etc", afirma Elayne Alves, diretora executiva da rede. "Já estamos presentes no Nordeste com outras unidades, mas queríamos apostar em algo diferenciado. Passamos algum tempo estudando o movimento hoteleiro na região e as possibilidades de desenvolvimento. Delmiro Gouveia e seu entorno nos deram a certeza de que o município era uma boa escolha", justifica a diretora.

A equipe atual da unidade é composta por 35 funcionários. Todos moradores da região e treinados num processo interno balizado pelo tipo de serviço prestado nos outros 13 prédios da empresa. 

Bristol Hotéis: planos de ampliação

O meio de hospedagem já nasce com planos de crescimento. O hotel abriu com um projeto de parque aquático num terreno conjugado a propriedade. A inauguração do anexo, no entanto ainda não tem data para sair do papel.

"Será nossa primeira experiência com um empreendimento desse tipo. Isso nos anima", pondera Alves.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bristol Hotéis & Resorts