Bristol MetropolitanVermelho ganha mais destaque com o retrofit

Um dos 13 empreendimentos administrados pela rede Bristol Hotéis e Resorts, o curitibano Bristol Metropolitan, terminou um retrofit de R$ 400 mil em investimentos. As mudanças alcançaram os 59 apartamentos da unidade, dando nova decoração e visual às habitações.

Segundo informou a gerência do hotel, todas as renovações foram realizadas no sentido de conferir maior conforto e funcionalidade a seus hóspedes. A clientela do meio do estabelecimento é formada, em sua maioria, por viajantes de perfil executivo, que passam pela cidade trazidos por compromissos de trabalho.

A arquiteta Sheila Pimentel – que há 20 anos trabalha com ambientes hoteleiros – foi a responsável pela nova cara dada aos apartamentos. As obras trouxeram de volta à decoração a cor vermelha que era um dos pontos característicos do hotel quando da inauguração. Camas, guarda-roupas, enxovais e cortinas também foram renovadas.

Segundo Lucas Becker, supervisor operacional do hotel, para ressaltar o aspecto cultural, além de reforçar a presença brasileira, as cabeceiras das camas possuem frases de compositores brasileiros.. Sofás-camas com almofadas vermelhas e estofado cinza também estão entre as novidades.

Em janeiro deste ano, um outro processo de reforma também foi concluído no hotel. À época, restaurante e recepção foram o centro da reformulação.

Bristol Metropolitan: conceito

Influenciado pela Bauhaus – escola de design, arquitetura e artes plásticas da Alemanha, precursora do design produzido em grande escala – o hotel tem a fachada de aço e vidro, inspirada no estilo de Ludwig Mies Van der Rohe, arquiteto modernista alemão. Seu exterior mostra ponto semelhantes ao Seagram, símbolo da arquitetura do mundo moderno, localizado em Nova Iorque.

Outro detalhe da propriedade é que apenas metade da área do terreno foi usada na construção original, o que criou mais espaços abertos. Um exemplo é a galeria do edifício que liga a rua do hotel à Praça Rui Barbosa, o que integra o Bristol Metropolitan ao projeto de Curitiba da época.

(*) Crédito da fotos: Divulgação/Rede Bristol