bruno covas- reveillon na paulista Réveillon na Paulista é um dos principais eventos do calendário da cidade

Como já vinha sendo especulado, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou hoje (17) o cancelamento da tradicional festa de Réveillon na Avenida Paulista devido à pandemia. Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, ele também voltou a falar no possível adiamento do Carnaval.

“Hoje a gente anuncia que nós também não teremos o Réveillon na Paulista nesta virada de ano de 2020 para 2021”, disse Covas ao lado do governador João Doria. “Tanto a prefeitura quanto o governo do estado de São Paulo, os técnicos da vigilância sanitária e do governo do estado, entendem muito temerário nós organizarmos um evento para um milhão de pessoas na avenida Paulista para dezembro deste ano”, acrescentou o prefeito, segundo informações da Reuters.

Covas lembrou que o Réveillon na Paulista, um dos principais eventos do calendário da cidade, requer três meses de preparação, além de acertos com patrocinadores e artistas que se apresentam em shows na principal avenida da cidade. Ele afirmou que o anúncio também visa dar previsibilidade, já que o evento faz parte da venda de pacotes de turismo e do planejamento de hotéis.

Bruno Covas: Carnaval

O prefeito ainda voltou a falar sobre o possível adiamento do Carnaval de 2021, enfatizando a necessidade de pelo menos seis meses de antecedência para a preparação dos desfiles das escolas de samba. “Na nossa cidade também teremos o Carnaval de rua, que requer um prazo menor de organização do que o sambódromo. Em dois ou três meses, dá pra organizar o de rua. Para a realização do sambódromo, pelo menos seis meses , entre a preparação e os ensaios das escolas. Não é apenas uma aglomeração no dia do desfile, mas duas ou três mil pessoas em uma quadra para ensaiar”, ressaltou.

No último dia 10, Doria prorrogou a quarentena no estado até o dia 30 de julho. A capital paulista está na fase amarela da flexibilização, retomando as atividades de bares, restaurantes e academias.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

(**) Crédito da capa: andersonfrancispb/Pixabay