Búzios Beach Resort (RJ) é o novo parceiro da Allpoints Hotel RewardsParceria passa a vigorar no final do mês

Empreendimento localizado na região dos Lagos e recentemente reformado, no Rio de Janeiro, o Búzios Beach Resort é o mais novo parceiro da Allpoints Hotel Rewards. Com isso, o meio de hospedagem fluminense entra para uma lista de propriedades que concedem pontos geradores de benefícios em hospedagem a seus hóspedes a cada nova estadia.

No mercado desde 2015, a Allpoints funciona, em linhas gerais, concedendo pontos em troca de valores gastos em diárias de hotéis. Acumulada, a pontuação pode ser resgatada em troca de períodos em 550 mil acomodações cadastradas, voos e uma extensa seleção de produtos. 

No caso do resort fluminense, o novo acordo chega atendendo um pedido recorrente dos hóspedes e como uma instrumento de fidelização. "Já temos clientes que estão conosco com muita frequência", conta Edison Chireyama, diretor de Hospitalidade do empreendimento. "Entretanto, havia a necessidade de ter uma ferramenta que recompensasse esse hóspede", completa.

Segundo informa o diretor, cerca de 30% do público que visita o Búzios Beach Resort em finais de semana e feriados são habitués. Essa fatia será a principal beneficiada com a nova opção. "É um jeito de valorizar o hóspede que está sempre conosco", reitera.

A parceria estará em vigor a partir do final deste mês. Até lá, o hotel organiza uma estratégia de divulgação da novidade.

Allpoints: entendendo o cliente

Além de ser um mecanismo de fidelização, a Allpoints oferece um serviço de inteligência que pode ser útil no entendimento da clientela de cada hotel. Conforme comenta Marcelo Bicudo, CEO do grupo fundado em São Paulo, uma das facilidades oferecidas aos meios de hospedagem é um estudo sobre o comportamento dos hóspedes. Esse levantamento aponta o lugar de onde vem e que canal utilizam os consumidores.

"A partir desses dados montamos uma estratégia específica para fidelização e conversão de clientes indiretos em compradores direto do hotel", pondera o CEO. A estratégia citada pelo executivo também implica em ações para a melhora da experiência desse hóspede a cada nova reserva feita. 

(*) Crédito da foto: Geralt/Pixabay