O chef Marc Meurin é um dos nomes confirmados para o evento
(foto: divulgação/MidiaBacana Assessoria de Comunicação)

O balneário eternizado por Brigitte Bardot na região fluminense dos Lagos receberá entre os dias 25 e 30 deste mês, chefs estrelados nos Guias Michelin e Gault & Millau (as maiores referências da gastronomia francesa) para a 6ª edição do Encontro Gastronômico Les Pantagruels. Durante o período, os mestres da culinária terão de produzir pratos inéditos utilizando ingredientes incomuns.

O Hotel Le Relais La Borie será o palco deste encontro, localizado à beira-mar em um ambiente com direito a vistas para a praia de Geribá. Os participantes poderão experimentar em primeira mão as novas criações dos dez chefs. O evento recria a atmosfera das histórias da obra literária de Gargantua e Pantagruel, criadas por François Rabelais, cujo intuito é o enaltecimento do clima de amizade e harmonia à mesa.

"Antes de tudo, este evento é baseado na amizade e na vontade de compartilhar o savoir-faire, ou seja, o conhecimento. Cada chef gosta de apresentar suas novidades, aprender e trocar ideias com os outros, para que cada um continue fazendo o que mais gosta: encantar os paladares dos seus clientes", explica Nicolas Lindemann, diretor de Marketing do hotel.

A edição deste ano homenageia Françoise Lindemann, fundadora do hotel, falecida no início deste mês, e celebra os 30 anos do empreendimento.

As reservas para o evento podem ser feitas por meio do email: [email protected] ou pelo telefone (22) 2620-8504.

Serviço
laborie.com.br