A Microdestilaria HOF traz ao mercado uma nova bebida que promete ser tendência no segmento: a Cachaça com Whiskey. A nova experiência ainda se mantém em caráter de exclusividade.

A empresa adquiriu um lote de seis barris importados pela Tanoaria Espanha, em 2016, que foram preenchidos com uma cachaça bidestilada em alambique de cobre tipo pot still há exatamente um ano, sem qualquer mistura ou adição de cachaça nova, o que lhe faz uma bebida Premium Especial.

Mercado de cachaça

O mercado de cachaça é um setor que vem mostrando crescimento acelerado e bastante representativo para a economia brasileira, além de ser a segunda bebida mais consumida no país, atrás apenas da cerveja.

De acordo com o IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça), o Brasil atingiu em um único ano o faturamento de quase R$ 6 bilhões e produção de 500 milhões de litros de cachaça. Além disso, o mercado já contabiliza mais de 40 mil produtores alocados, principalmente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Paraíba. Deste número, 99% são representados por micro empresas.

* Foto de Capa: Divulgação/Notícia Expressa