equipotel café do saberSerão quatro espaços Café do Saber sobre pilares da hospitalidade

Há poucos dias do ponta pé inicial, a Equipotel enfatiza a programação dos espaços Café do Saber. A feira acontece do dia 10 ao 13 de setembro no São Paulo Expo, e terá quatro espaços direcionados. As arenas recebem os temas Gestão, Implantação, Pessoas e Tecnologia. O evento está em sua 57ª edição e é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Almeida

Equipotel: programação Café do Saber

Implantação

O pilar de Implantação no Café do Saber abordará novos conceitos de arquitetura e tendências direto de especialistas do mercado. A arena contará com a participação de Luciana Guerra, da Luz & Desenho, tratando da iluminação na arquitetura e o uso do LED. Paulo Lúcio de Brito e Silvia Galiotto participarão de um debate sobre “Novos Mercados na Hotelaria” e “Introdução de Novos Espaços na Arquitetura de Hotéis”.

Luiz Henrique, da Inovatech Engenharia, trará certificações de sustentabilidade como ferramenta de gestão, levantando uma discussão sobre como as certificações podem reduzir custo de operação e manutenção. Ivim Pelloso, CEO da Kitchain, conversa sobre “Cozinhas do Futuro e Gastronomia 4.0”. Os millenials serão discutidos no tema de Coliving, por Eduardo Manzano, CEO da EMDAStudio. 

As arquitetas Ana Vidal e Alessandra Almeida, da VS Arquitetura, abrem debate sobre “Experiências Memoráveis para o Hóspede Através do Design”. Já a Arquiteta Bibiana Menegaz conta sua experiência na criação do projeto Suíte Conceito na Equipotel e sobre seu espaço na CASACOR/RS. Finalizando os painéis de Implantação, Frank Kreppel, diretor da Schipper, fala sobre “Como equacionar o enxoval de A&B” para os meios de hospedagem.

Tecnologia

Com patrocínio e curadoria da VEGA I.T e curadoria de conteúdo da Hotelier News, os debates trazem perfis de hospitalidade e tecnologia para provocar os visitantes. Osvaldo Julio Neto, da Transamérica Hospitality Group, fala sobre tecnologias on stay; Allessandro Canella, da selfHotel, apresenta ferramentas para retenção e conversão de visitas em reservas; André Noer, da VEGA I.T, aborda “Guest Experience: Quanto vale a experiência”.

A VEGA I.T promoverá palestras com os temas “Revertendo uma experiência negativa com pesquisas de satisfação” e “Análise preditiva: superando expectativas com experiências personalizadas”. O gerente da Alcatel na América Latina, Luiz Wagner Golfo, fala da importância do Wi-fi na hotelaria. Cláudio Cordeiro, da TOTVS, finaliza os painéis de tecnologia com a palestra “Hospitalidade 4.0: como a tecnologia contribui na experiência do hóspede”.

Gestão

Com patrocínio da Thyssenkrupp, as palestras sobre gestão abordam experiência do hóspede, tendências e sustentabilidade. André Berberi, gerente comercial da Signature Brasil, provoca os visitantes com o tema “A essência da hotelaria: você mapeia a experiência do seu cliente desde o primeiro contato?”, e traz os sete erros da reserva na indústria. Trazendo inteligência artificial para o debate, Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite, revela “Como dobrar a produtividade da central de reservas com Inteligência Artificial”.

João Corte-Real, gerente geral do Tivoli Mafarrej São Paulo, palestra sobre “O novo conceito de lifestyle na hotelaria de luxo”. Lucas Demetrescu conta as tendências em A&B pela rede Accor. A motelaria ganha espaço no Café do Saber com palestra de Leonardo Dib, da ABMotéis, falando sobre o motel na era digital. Fecha a programação, a consultora Roseli Capudi apresenta a “Gestão Sustentável para Hotelaria”.

Pessoas

Alexandre Quadreli, da AquaManagement Consulting, traz o tema “Lideranças Disruptivas e a visão sistêmica das empresas”. Além de um comparativo com a série Black Mirror e as relações entre pessoas. Para conversar sobre as diversidades nas empresas, Marina Filippe, jornalista da revista Exame, palestra sobre “A força da diversidade nas organizações: dados e insights do panorama de mercado”.

Maria Sartori e Felipe Costa, diretores da Robert Half, debatem sobre “Quem é o profissional de hospitalidade?”. Alinne Rosa, vice-presidente de RH da Reed Exhibitions na América Latina e curadora do Café do Saber, traz o tema “Gestão e estratégia para criar uma cultura de alto impacto em engajamento e participação”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Equipotel