Café Santa Mônica ganha versão em cápsulas biodegradáveis de Mônica Leonardi

Cápsulas biodegradáveis do grupo LeonardiAs cápsulas biodegradáveis criadas por Mônica Leonardi consumiram quatro anos de pesquisas

Representante da cafeicultura gourmet brasileira, o Café Santa Mônica fechou parceria com Mônica Leonardi. Com o acordo, a produtora de café paulista se torna a primeira cliente de Mônica, criadora das cápsulas biodegradáveis para cafeteiras.

As cápsulas da empresária foram lançadas após quatro anos de pesquisas e aprovação em testes que levaram em consideração itens de conservação de produtos. Mônica garante que passa a oferecer embalagens ecologicamente corretas, com fechamento individual, que preservam aroma e as características inerentes à bebida.

De acordo com Mônica, a criação das cápsulas só se tornou possível com a utilização de uma técnica italiana para envasar o café. A técnica, informa a empresa, garante praticidade, frescor, controle de qualidade, satisfação e constância. A principal aposta das duas empresas com a parceria é se aproximar mais do mercado de food service e de Alimentos & Bebidas (A&B).

Mais produtos de café

Junto a parceria com o Café Santa Mônica, o grupo Leonardi também começou a divulgar a marca de máquinas de café, La Spaziale, da qual Mônica Leonardi é diretora-executiva no Brasil. "O mercado de café está em constante transformação e nosso principal objetivo é estimular o desenvolvimento de cápsulas de café no Brasil", afirma Mônica.

A executiva ainda aponta outros objetivos estabelecidos pela companhia. São eles: defender o setor de torrefação nacional, manter a qualidade do café expresso brasileiro e zelar pelo meio ambiente. A empresária assegura que sua intenção é criar uma grande oportunidade ao mercado nacional, visto que este processo é considerado novo no País.

* Foto de capa: pixabay/Zeeh

Comentários