Cápsulas biodegradáveis do grupo LeonardiAs cápsulas biodegradáveis criadas por Mônica Leonardi consumiram quatro anos de pesquisas

Representante da cafeicultura gourmet brasileira, o Café Santa Mônica fechou parceria com Mônica Leonardi. Com o acordo, a produtora de café paulista se torna a primeira cliente de Mônica, criadora das cápsulas biodegradáveis para cafeteiras.

As cápsulas da empresária foram lançadas após quatro anos de pesquisas e aprovação em testes que levaram em consideração itens de conservação de produtos. Mônica garante que passa a oferecer embalagens ecologicamente corretas, com fechamento individual, que preservam aroma e as características inerentes à bebida.

De acordo com Mônica, a criação das cápsulas só se tornou possível com a utilização de uma técnica italiana para envasar o café. A técnica, informa a empresa, garante praticidade, frescor, controle de qualidade, satisfação e constância. A principal aposta das duas empresas com a parceria é se aproximar mais do mercado de food service e de Alimentos & Bebidas (A&B).

Mais produtos de café

Junto a parceria com o Café Santa Mônica, o grupo Leonardi também começou a divulgar a marca de máquinas de café, La Spaziale, da qual Mônica Leonardi é diretora-executiva no Brasil. “O mercado de café está em constante transformação e nosso principal objetivo é estimular o desenvolvimento de cápsulas de café no Brasil”, afirma Mônica.

A executiva ainda aponta outros objetivos estabelecidos pela companhia. São eles: defender o setor de torrefação nacional, manter a qualidade do café expresso brasileiro e zelar pelo meio ambiente. A empresária assegura que sua intenção é criar uma grande oportunidade ao mercado nacional, visto que este processo é considerado novo no País.

* Foto de capa: pixabay/Zeeh