Fabrício B. Amaral, advogado e consultor jurídico da ABIH-GO (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seção Goiás), coordenou o trabalho de estudo e desenvolvimento da minuta de lei em formato inédito, que regulamentará imóveis residenciais como meios de hospedagem em caráter remunerado no município de Caldas Novas.

Segundo Amaral, o trabalho foi pautado em respeito absoluto à Lei Geral do Turismo, Lei do Inquilinato e Código Tributário Nacional. Foram meses de estudos que contaram com total apoio do Conselho Municipal de Turismo de Caldas Novas, do grupo de estudo da própria entidade, além do Sindicato de Hotéis de Goiânia; Ivan Garcia, secretário de Turismo; Vanessa Pires Morales, presidente da ABIH-GO; e de Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas.

O esforço conjunto também propiciará, segundo comunicado, "a regulamentação desta nova atividade no turismo e um desenvolvimento equilibrado e sustentável a este importante destino goiano e brasileiro que se tornou Caldas Novas, região das águas quentes.

* Legenda da foto: Ivan Garcia, Evandro Magal e Fabrício B. Amaral

* Crédito da foto: Ana Claudia de Moura