GJP

A GJP Hotels & Resorts anunciou, nesta segunda-feira (7), o lançamento de uma campanha de esclarecimento sobre as regras de hospedagem para menores de 18 anos em hotéis, resorts e pousadas. Com o slogan Viajar sem documentação, naninanão!, a ação busca conscientizar pais e responsáveis sobre a necessidade legal de apresentar os documentos de menores no momento do check in. A iniciativa conta com o apoio da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV).

A campanha se baseia no artigo 82 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que  esclarecem que menores de 18 anos só podem ser aceitos em meios de hospedagem se autorizados ou acompanhados pelos pais ou responsáveis. Se a criança ou adolescente estiver sem a presença deles, deve apresentar autorização por escrito reconhecida em cartório. Quando acompanhados, devem apresentar documento de identificação.

A campanha ainda recomenda que, antes de viajar, se consulte a Vara da Infância e Juventude, recomendações do CNJ ou o Conselho Tutelar da cidade de destino, para esclarecer dúvidas, saber sobre alguma alteração na legislação e assim garantir uma viagem sem complicações.

Thomas Hartmann, gerente de Marketing da GJP, explica que a iniciativa surgiu para evitar que famílias tenham dificuldades para se hospedar por desconhecimento das regras. “A campanha é para a segurança de todos”, esclarece.

A ação está sendo divulgada amplamente por meio das redes sociais, para que as precauções sejam tomadas antes da viagem. Materiais gráficos e panfletos complementam a divulgação dentro das unidades da rede GJP .

Serviço
www.gjphotels.com