Vista do downtown de Los Angeles
(foto: Pixabay/tpsdave)

A cidade de Los Angeles e o Los Angeles Green Lodging Program, em parceria com o Green Seal (certificação para empresas que mantém práticas sustentáveis) anunciaram a criação do programa Green4Green que tem como principal objetivo, incentivar os hotéis da região a, por meio da participação no Los Angeles Green Lodging Program, adotarem políticas verdes e sustentáveis, obtendo na sequência, a certificação de líder ambiental por meio do Green Seal (Selo Verde).

Com a certificação, os empreendimentos oferecerão uma experiência mais saudável e mais verde para os milhões de visitantes que se hospedam na cidade todo ano. Além disso, os hotéis certificados colaboram com a cidade no alcance das metas de redução de energia e água até o ano de 2020.

"A sustentabilidade é um negócio inteligente para a indústria de hospitalidade, por visa a economia dos custos de energia e ajuda os hóspedes de todo o mundo a compreender que nós temos que ser sérios quando o assunto é cumprir a nossa parte na proteção do planeta", explica Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles. "Nossa cidade já é líder no país no compromisso com um futuro sustentável e a Green4Green vai deixar isso mais claro para milhões de visitantes. Nós estamos oferecendo um ótimo negócio para hotéis que desejam aderir práticas verdes e estamos ansiosos para nos tornarmos parceiros em gestão ambiental", finaliza.

Hotéis participantes do programa economizarão até US$ 2,4 mil no cadastramento e taxas de adesão. Além disso, os empreendimentos certificados com o selo verde integrarão a campanha de promoção da cidade por meio do site da cidade de Los Angeles e das entidades Discover Los Angeles e The Los Angeles Tourism and Convention Board.

"Sabemos que os viajantes estão cada vez mais interessados ​​em opções de alojamento eco-friendly e a certificação com o Selo Verde tem um peso enorme na decisão de milhões de viajantes ao planejarem sua estadia", disse Ernest Wooden Jr., presidente e CEO da Tourism & Convention Board Los Angeles.

Serviço
greenseal.org/LAGreenLodging
greenseal.org/GreenBusiness/Certification/GetCertified.aspx