Graduate Hotels - Nova YorkO hotel fica na Ilha Roosevelt, pequena ilha localizada no East River

Inaugurado em setembro do ano passado, o campus da Cornell Tech ainda está longe de estar pronto. Um novo elemento do projeto ganhou vida essa semana, quando começaram as obras do Graduate Roosevelt Island. O empreendimento, localizado na Ilha Roosevelt, uma estreita faixa de terra no East River de Nova York, será operado pela Graduate Hotels.

O hotel é fruto de uma parceria entre a AJ Capital Partners e a Cornell University, mantenedora da Cornell Tech. Um empréstimo de US$ 60 milhões do Emigrant Bank foi acertado para viabilizar sua construção.

O Cornell Tech é o novo campus de Engenharia (e cursos relacionados) da Cornell University, uma das instituições de ensino mais prestigiadas dos EUA. Idealizado na gestão do prefeito Michael Bloomberg, em 2008, o projeto é uma joint venture entre a Cornell University e o Technion-Israel Institute of Technology, de Israel. O custo estimado de sua construção é de US$ 2 bilhões.

Nova York e Graduate Hotels

O novo hotel da Graduate Hotels foi projetado pelo escritório de arquitetura Snohetta. Localizado bem na entrada do campus, o empreendimento terá 18 andares e 224 apartamentos. A infraestrutura hoteleira contará ainda com restaurante, bar no rooftop com vista para Manhattan e mais de 270 metros quadrados de instalações para reuniões e eventos.

Eric Hassberger, diretor e diretor de operações da AJ Capital Partners, comemora o futuro estabelecimento. “Ser parte do campus da Cornell Tech tendo o seu principal hotel, e atendendo a estudantes, professores e empreendedores desta instituição pioneira, é um privilégio incrível”, comenta.

A Graduate Hotels é uma rede de hotéis que assume um perfil mais acadêmico e jovial, com perfil long stay. Atualmente, 10 empreendimentos estão em operação nos Estados Unidos e outros oito estão em desenvolvimento, com previsão de abertura até 2020.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/Graduate Hotels