Cana Brava registra ocupação média de 81% em 2018

Cana BravaMaitê: RM melhorou a eficiência das vendas em 2018

Com ano eleitoral e economia instável, o Cana Brava Resort conseguiu uma taxa média de ocupação de 81% em 2018. Localizado em Ilhéus (BA), o empreendimento promoveu alterações na política comercial, o que na visão das lideranças da empresa, foi fundamental para o desempenho. Em entrevista ao Hotelier News, Rafael Espirito Santo, diretor Comercial do resort, já antecipara essa projeção para o indicador.

“A implementação do RM (Revenue Management) no setor de vendas tornou o processo mais eficiente este ano”, afirma Maitê Teixeira, gerente Comercial do Cana Brava. A profissional explica que, com o RM rodando no resort, foi possível maximizar os lucros sem necessariamente vender acima do projetado.

A unidade divulgou também outros números. O RevPar, por exemplo, cresceu 18% frente a 2017, enquanto diária média subiu 14% na mesma base de análise. Com isso, o resort baiano viu o faturamento subir 10%. 

No que diz respeito à ocupação, Maitê diz que o hotel escolheu trabalhar de modo “saudável”. “Estabelecemos 95% como um nível perfeito para períodos de lotação, para que o resort ofereça o melhor serviço possível”, afirma. A executiva acrescenta que, para o Réveillon, a ocupação deve chegar a 98%.  

Cana Brava: projetos

Além de obras a serem concluídas, como ampliação e climatização do restaurante principal, o resort vai construir mais 56 acomodações. Para essa obra, a previsão de entrega é o primeiro trimestre de 2019. Vale lembrar que, o Cana Brava finalizou a renovação de 12 apartamentos, concluindo assim a reforma de todo inventário.

Outro foco do Cana Brava será a promoção do resort no mercado sul-americano, mirado principalmente os turistas argentinos. A ideia, com isso, é levar mais estrangeiros para o estabelecimento, que ainda não tem uma fatia representativa de hóspedes internacionais. Outro objetivo é adaptar o empreendimento para se tornar pet friendly.

(*) Crédito da capa: Filip Calixto/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News

Comentários