Cap Amazon contrata o jornalista Claudio Schapochnik

Claudio SchapochnikSchapo foi um dos fundadores do Hotelier News

A Cap Amazon Tropical Marketing, focada em turismo, gastronomia e lifestyle, contratou o jornalista Claudio Schapochnik. Schapo, como é conhecido, foi um dos fundadores do Hotelier News, assim como primeiro editor chefe do portal. O profissional chega com a missão de ser o responsável pelo conteúdo produzido pela empresa.

“Procurávamos uma força nova no conteúdo. Na comunicação e no marketing, o conteúdo é hoje especial qualquer que seja o suporte escolhido: no site, nas redes sociais, nas enews ou nos comunicados. O conteúdo tem de ser denso, objetivo e agradável de ler. Estas são condições essenciais para proceder às expectativas dos nossos clientes”, explica Jean-Philippe Pérol, administrador da Cap Amazon.

“O Schapo, com sua experiência, sua bagagem cultural e seu conhecimento no trade turístico e na gastronomia, tem tudo para desempenhar esta função com sucesso”, completa Pérol.

Claudio Schapochnik: carreira

Após dois anos de atuação no Hotelier News, Schapo continuou até 2015 como repórter do jornal Panrotas. Além disso, o jornalista também trabalhou na Revista Shalom e no jornal Resenha Judaica, nos cadernos de turismo de O Estado de S.Paulo e da Folha de S.Paulo

Também atuou em rádio, revistas e agências de comunicação e, por três anos, foi editor do site TurismoEtc. Recebeu o prêmio de “Jornalista Revelação” pela CET (Comissão Europeia de Turismo), em 2002. Visitou 45 países e territórios e é fotógrafo de tema graffiti desde 1986.

“Conheço a Cap Amazon e alguns clientes da agência pelas coberturas que fiz no passado. Agora, com alegria, passo a integrar esta equipe que é bastante admirada no mercado pelo profissionalismo. É uma honra e um grande desafio fazer parte deste time”, comenta Schapo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cap Amazon

Comentários