aeroportoVoos internacionais devem chegar à capital capixaba

Começou a funcionar, no último final de semana, o novo Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. O complexo, nomeado Eurico Aguiar Salles, iniciou operações depois de 33 meses de obras e cerca de R$ 559,4 milhões em investimentos. O novo terminal é cinco vezes maior do o anterior, sendo capaz de receber 8,4 milhões de passageiros por ano.

"A Infraero entrega ao Espírito Santo um novo aeroporto, capaz de receber mais voos a partir de uma infraestrutura maior e mais moderna", pondera Antônio Claret de Oliveira, presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). 

O terminal tem 29,5 mil metros quadrados (m²), 71 pontos comerciais, 12 banheiros públicos e oito elevadores, sendo dois panorâmicos. Três escadas rolantes, 31 balcões de check-in e cinco esteiras de restituição de bagagem completam a infraestrutura do local.

Aeroporto poderá receber voos internacionais

A administração do aeroporto acredita que a chegada de voos internacionais pode se tornar uma realidade. "A oferta passa a depender agora da demanda local e do interesse das empresas aéreas nessas operações", comenta Marçal Goulart, superintendente de Gestão da Operação da Infraero, em nota.

O projeto entregue pela Infraero conta com áreas para a instalação de escritórios e equipamentos para as atividades da Polícia Federal e Receita Federal. Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Vigiagro (Vigilância Agropecuária) também têm espaços reservados.

O complexo fica na Av. Fernando Ferrari, 3800, no bairro de Goiabeiras.

(*) Crédito da foto: Holzijue/Pixabay