Franck Pruvost fala sobre as novidades dos hotéis ibis
(foto: Juliana Bellegard)

Dos 63 contratos de novas unidades assinados pela Accor em 2014, 40 foram para hotéis da família ibis. A praticidade da marca, que pode ser desenvolvida em modelo de condo-hotel, franquia ou conversão, além de seu perfil econômico atrativo para o mercado brasileiro, foram os fatores que fizeram com que ela se destacasse no balanço da companhia.

Franck Pruvost, diretor Operacional da família ibis para a América Latina, explica que o desafio é duplo: sustentar tanto seu crescimento quanto a própria marca, principalmente por meio de seus colaboradores e gestores. Ao longo deste ano, a Accor realiza uma série de reformas nas unidades com as bandeiras ibis e ibis budget, além de dar continuidade ao desenvolvimento da ibis styles.

O executivo explica que as unidades budget terão seus lobbies reformados. A ideia é de que este seja um espaço mais moderno, aconchegante, e também uma área de convivência para os hóspedes. Mudanças nos apartamentos – incluindo a troca das camas – também estão previstas, mas todas as transformações só devem acontecer após as Olimpíadas de 2016.

O ibis tradicional já ganhou novas camas e, atualmente, vem passando por reformas no restaurante. Segundo o executivo, metade das unidades da marca já conta com o novo conceito ibis Kitchen, lançado no ano passado

Por fim, o braço não-padronizado da bandeira, o styles, amplia seu portfólio no Brasil. "A marca está crescendo rapidamente", aponta o executivo, destacando que a Accor fechou o ano com cinco hotéis ibis styles no Brasil – onde, antes, não havia nenhum. Para este ano, a proposta é duplicar este portfólio. Além disso, 20 contratos já estão assinados para novas unidades.

Serviço
www.accor.com