adit investEvento acontece em São Paulo no, próximo dia 6

Investidores e empresários se reúnem no dia 6 de agosto, em São Paulo, para a 14ª edição do Adit Invest. Promovido pela Adit Brasil, o seminário, que acontece no Millenium Centro de Convenções, é referência em gerações de negócios. Neste ano, o evento será palco de discussões sobre as principais estratégias para captação de recursos para o desenvolvimento de novos projetos no país.

O Adit Invest acontece das 9h às 18h, com palestras e painéis divididos em cinco trilhas de conteúdo. Perspectivas de mercado; Captação de recursos; Governança corporativa; FII (Fundos de Investimento Imobiliário); e turismo compartilhado. Assuntos como projeção de mercado, gestão de carteira, rating, boas práticas para a multipropriedade, tendências de investimento e loteamentos estão inseridos na programação do evento.

O evento é direcionado a executivos de construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity. Representantes de instituições financeiras, redes hoteleiras, proprietários de terrenos e consultorias também são o público alvo.

“O Adit Invest é ponto de encontro entre empresários e investidores para a geração de negócios. Além de muito networking, esta edição contará com painéis alinhados com as principais demandas do mercado. Ao longo de todos esses anos já impactamos mais de quatro mil pessoas de diferentes regiões do país. Com isso, fomos crescendo e agregando, cada vez mais, conteúdo qualificado em nossa programação, fazendo com que cada evento seja melhor do que o anterior”, afirma Caio Calfat, presidente da Adit Brasil.

Adit Invest: painelistas confirmados

Os palcos do Adit Invest contarão com a presença de 37 experts dos mercados financeiro, imobiliário e turístico. Entre os nomes já confirmados, destacam-se: José Paim, CEO da MaxCap; Margot Greenman, CEO and co-founder Captalys; Arthur Vieira, professor e colunista do Infomoney; Fernando Crestana, diretor executivo do BTG Pactual; Mário Okazuca, head de investimentos Votorantim Asset; e Rossano Nonino, diretor-executivo do Ourinvest.

Para Décio Bapttista Santos,  sócio-fundador e diretor comercial da Libero Rating e um dos painelistas confirmados, são necessárias iniciativas que conectem setor produtivo ao mercado financeiro. 

“De um lado está o empresário que precisa ser financiado e do outro um mercado de capitais com uma demanda gigantesca de produtos para investir. Hoje temos um cenário de ganha, ganha. Poucos investimentos têm benefício fiscal e um bem tangível do outro lado”, comenta Santos.

A programação completa do evento e mais informações estão disponíveis no site

(*) Crédito da foto: Divulgação/Adit Brasil