(foto: Pixabay/Pexels)

O Carlson Rezidor Hotel Group está lançando um programa piloto que permite aos viajantes que se hospedam em unidades da rede alugarem bicicletas nos locais onde fizeram a reserva. As 'magrelas' ficam disponíveis em estações distribuídas pelo destino em que estão hospedados, sendo gerenciadas pela empresa Spinway. 

"A Carlson Rezidor está empenhada em identificar serviços e amenidades que melhorem a experiência dos nossos clientes e estamos satisfeitos por adicionar o aluguel de bicicletas a essas iniciativas", disse Javier Rosenberg, diretor de Operações do grupo para as Américas. 

"Entendemos que ao longo dos últimos anos, a popularidade deste meio de transporte tem subido rapidamente. Os consumidores têm uma necessidade crescente de mais exercícios, especialmente quando viajam e querem contribuir para um ambiente mais verde. A bicicleta em muitos casos é ainda uma forma mais fácil de transporte".

"Estamos animados com a parceira do Carlson Rezidor Hotel Group para tornar acessível o aluguel de bicicletas para os hóspedes", disse Matthew Rennie, fundador e CEO da Spinway. "O conceito Spinway fornece aos hóspedes do hotel um acesso conveniente para o aluguel, que lhes permite explorar os arredores e escapar dos limites de centros tradicionais".

O bike Spinway foi projetada pela marca Avanti. Ela é confortável e fácil de montar e possui pneus à prova de punção, um protetor de corrente, engrenagens internas fechadas e freios, cabeamento interno, assento ajustável e suporte de cesta personalizada.

As estações de aluguel possuem uma unidade de processamento de cartão de crédito eletrônico ligado a um espaço com  4 a 32 bicicletas. O sistema é simples e exige que o cliente pesse o seu cartão de crédito e siga as instruções na tela.

Os hotéis participantes incluem:
Radisson Blu Aqua Hotel, Chicago
Radisson Blu Minneapolis, Downtown
Radisson Hotel Duluth-Harborview
Radisson Hotel Los Angeles Midtown at USC
Radisson Resort at the Port (Cape Canaveral, FL)
Radisson Hotel Portland Airport
Radisson Hotel Rochester Riverside
Country Inn & Suites By Carlson, Marquette, MI
Country Inn & Suites By Carlson, Port Canaveral, FL
Country Inn & Suites By Carlson, Port Orange-Daytona, FL
Country Inn & Suites By Carlson, Traverse City, MI

Serviço
carlsonrezidor.com