Carmel Charme Resort - gastronomia francesaEvento gastronômico ocorre no próximo dia 24

No próximo dia 24 o Carmel Charme Resort, localizado em Aquiraz, no Ceará, recebe o chef francês Pascal Favre D’Anne. Em parceria com Artur Alves, chef do resort, o europeu chega para comandar o festival de gastronomia francesa, que terá um cardápio exclusivo.

O evento é parte de uma agenda gastronômica que o resort realiza ao longo do ano. Ele será a atração principal de um sábado e foi pensado exclusivamente para os hóspedes do empreendimento.   

Pascal Favre D’Anne e a gastronomia francesa

Detentor de uma estrela Michelin, o chef Pascal lidera o restaurante Le Favre D’Anne, em Angers, na França. O profissional chega para o evento reconhecido com títulos importantes, como 'Melhor Jovem Chef da França', em 2008, pelo guia Gault&Millau.

Em seu currículo, estão incluídas experiências na cozinha do chef francês Marc Veyrat e uma temporada como chef oficial da embaixada francesa em Bogotá. Na sequência de sua carreira passou algumas temporadas na Ásia e voltou à França, onde consolidou sua trajetória.

Cardápio 

O menu começa com o creme gelado de échalottes (ingrediente similar à cebola). A entrada será foie gras salteado, com massa de beterraba perfumada na manteiga de laranja e Cointreau. 

Como primeiro prato, o cardápio oferece um robalo com espinafre e caldo de lagosta. Um cordeiro crocante com cenouras ao limão confitado completam as opções de pratos quentes. A sobremesa será à base de chocolate.

Resort integra rede em expansão

O Carmel Charme Resort é um dos empreendimentos de uma rede nordestina prestes a abrir mais uma unidade. A empresa anunciou, ainda no mês passado, a construção de uma novo resort que será aberto em 2019.

O projeto é o quinto da empresa. Atualmente já funcionam: Carmel Charme, Carmel Cumbuco, Carmel Magna Praia Hotel e o Carmel Express Hotel.

* Foto de capa: divulgação/Spoke Relações Públicas