carmel hotéis- taibaHotel está localizado na praia de Taíba, a 75 km de Fortaleza

Aumentando sua presença no Ceará, a Carmel Hotéis inaugurou ontem (18) sua quinta unidade no estado nordestino. O Carmel Taíba Exclusive chega com o conceito de hospedagem privativa em vilas na praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, a 75 km de Fortaleza.

De acordo com Tarso Carneiro de Melo, CEO da rede, o primeiro passo foi encontrar o terreno ideal para o projeto. “Somos cearenses e conhecemos bem a área. Nosso foco foi buscar um terreno que debruçasse no mar. Começamos no ramo da construção civil, então a Carmel esteve muito envolvida desde o início. Fizemos tudo do zero”. 

Foram dois anos de obras até a finalização do resort que chega para atender majoritariamente o público de lazer e gerou cerca de 100 empregos diretos. Com tarifas que variam entre R$ 2 mil e R$ 7 mil, a fatia que a rede busca atingir são as classes A e B. “Nosso foco é o serviço. Queremos ser referência no mercado e, por isso, estamos liberando as acomodações aos poucos. É um projeto de longo prazo”.

Com a chegada do verão, o CEO afirma que o empreendimento já está com lotação máxima. “Temos apenas um apartamento disponível dos 23 que estão operando. Estamos animados, pois o Ceará tem muito potencial turístico”. 

Carmel Hotéis: o resort

Dividido em cinco vilas batizadas em homenagem a figuras emblemáticas da região, como rendeiras e pássaros, o hotel de categoria upscale totaliza 36 acomodações, equipadas com cama king size, lençóis com fios importados entre outros detalhes que garantem uma experiência de alto padrão. Todas as hospedagens têm vista para o mar ou para a vegetação nativa, algumas contam com piscinas, banheiras de hidromassagem e saunas privativas. Amenities Caudalie, bolsas e chinelos personalizados são cortesia.

O projeto arquitetônico fica é assinado por Marcelo Franco e os interiores foram planejados por João Armentano, quanto o paisagismo é projeto de Alex Hanazaki. Na infraestrutura, o Carmel Taíba oferece três piscinas, jacuzzis, bar molhado, fitness center, espaço kids, spa Carmel by Caudalie e dois restaurantes.

A rede ainda opera outros quatro empreendimentos no Ceará: o Carmel Cumbuco, na praia do Cumbuco; o Carmel Charme Resort, na praia do Barro Preto; e outros dois em Fortaleza, o Carmel Magna Praia Hotel e o Carmel Express Hotel.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Carmel Hotéis