hotel istock idin

(foto: istock/idin)

Tornando-se um dos destinos mais procurados da América Latina para investimentos hoteleiros, de acordo com dados da Procolombia, a cidade de Cartagena das Índias teve um incremento de 13,5% em seu número de visitantes de 2013 para 2014. Respondendo a este aumento de demanda, a hotelaria local deve expandir-se: até 2017, a estimativa é de que o destino tenha 15 novos hotéis.

Marcas conhecidas como InterContinental, Sheraton e Wyndham devem instalar-se em Cartagena ainda neste ano, assim com o Hyatt Regency e o Holiday Inn Express Bocagrande; em 2016, empreendimentos como o primeiro Iberostar do destino tem previsão de abertura, assim como o Convento Obra Pía Viceroy, um projeto de revitalização no local considerado pela Unesco como Patrimônio Histórico, e o Hilton Conrad Karibana.

Por fim, em 2017, outra marca internacional estreia na cidade: a Melia, com a abertura de um empreendimento com conceito Adults Only

Dados da Procolombia também mostraram que Cartagena é a segunda cidade preferida pelos visitantes brasileiros, ficando atrás apenas de Bogotá.

Serviço
www.procolombia.co