Casa Andina HotelsHotel é o primeiro voltado ao público corporativo

Com quase 17 anos de operações em hotéis, a rede peruana Casa Andina Hotels divulgou abertura de seu 30º hotel. Com um portfólio dividido em Premium, Select e Standard e distribuído em mais de 10 cidades do Peru, o empreendimento é a primeira unidade focada no setor corporativo. A localização é estrategicamente posicionada no centro de negócios do distrito de San Isidro. 

O Edifício Premium San Isidro foi construído com 157 quartos distribuídos em 15 andares, todos com um design padrão de sua marca Premium. É também o primeiro hotel que oferece serviços de televisão personalizadas. No interior, as diferentes áreas comuns, como restaurante, academia e salões, têm seus telhados com aparência industrial. 

Já a decoração inclui imagens de paisagens e tecidos peruanos em diferentes instalações, que se tornam o primeiro ponto de contato dos hóspedes com tudo o que o país tem a oferecer. No piso superior do hotel, os hóspedes podem aproveitar a academia, spa ou piscina externa. O bar na cobertura possui uma proposta de coquetel baseada em pisco e outros ingredientes de origem peruana e internacional.

Para atender às necessidades das empresas localizadas nesta área de negócios, o  San Isidro oferece três salas de eventos com capacidade para 169 pessoas e um diretório para 10 pessoas.

O espaço conta também com o Plaza Bar & Grill restaurante combina a culinária local e internacional em uma proposta contemporânea focada em comida de rua. O bar oferece um menu focado em coquetéis de autor, com bebidas do barman Henry Limo.

 Casa Andina Hotels: um ambiente sustentável 

A Casa Andina Premium San Isidro, dentro de sua estratégia de desenvolvimento sustentável, nasceu como um hotel plastic free, mantendo sempre seu objetivo ecológico de eliminar o plástico até 2021, adotando certas medidas que impedem o uso do material, como a implementação de dispensers e chinelos de produtos reciclados em todas as acomodações. O hotel otimizou o uso de energia instalando luzes com sensores de movimento nos quartos, escadas e corredores.

Sobre a abertura do estabelecimento, Juan Stoessel, CEO da Casa Andina, afirmou que: “Estamos nos preparando para o crescimento e nosso hotel nº 30 é um marco importante para nós, pois estamos no centro de negócios de San Isidro; demonstrando assim a importância e a relevância das apostas no turismo. A Casa Andina está comprometida em contribuir para o crescimento do setor, que tem um potencial gigante. Nesse sentido, nos próximos anos, deveremos ter mais de 5 novos hotéis que adicionarão aproximadamente 500 quartos em todo o Peru, mantendo a liderança no setor, oferecendo a melhor cobertura em todo o país e alinhada ao nosso objetivo; que é fazer o Peru exceder todas as expectativas ”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Casa Andina Hotels