Hotel Casa do Lago
Hotel Casa do Lago

(foto: casadolago.com.br)

A sustentabilidade vem sendo pauta em todos os segmentos da indústria, inclusive no setor de hospedagem. O hotel Casa do Lago, situado no interior do Estado de São Paulo, é um dos empreendimentos que realizam uma série de ações voltadas não só para a conservação do meio ambiente, mas também para o desenvolvimento da comunidade no entorno do hotel. Sua atuação foi premiada pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes.

Na última semana, o meio de hospedagem recebeu um troféu e certificado da entidade, um reconhecimento considerado muito importante por Diva Nassar, proprietária do Casa do Lago. “Esse prêmio mostra não só a mim como meus auxiliares o quanto estamos colaborando com o meio ambiente e a importância do reconhecimento do nosso trabalho, entusiasmando cada vez mais a consciência ambiental”, diz.

Ela detalha um pouco do que é feito ali: além de ações como separação e tratamento de lixo, utilização de uma horta orgânica com minhocário e a realização de compostagem, o hotel abre espaço para atividades de responsabilidade social. Segundo Diva, isto já acontece há mais de 14 anos.

“Cedemos nosso espaço para a realização de cursos de pães, queijos, embutidos e doces para nossos colaboradores e os moradores das cidades vizinhas, oferecemos oficinas de queijos e defumados”, conta. Além disso, o hotel oferece treinamento e profissionalização para seus funcionários, e recebeu, no último ano, alunos da cidade de Campina do Monte Alegre para passar um dia no local, aprender sobre o meio ambiente e praticar esportes.

“Fazemos parte da associação Roteiros de Charme, a primeira entidade hoteleira a ter um código socioambiental”, completa ela.

Serviço
www.casadolago.com.br