Castelo Nacional Inn - Campos do Jordão

Inaugurado em janeiro do ano passado, o Castelo Nacional Inn Campos do Jordão (SP) foi ampliado. A propriedade, que tem arquitetura e decoração inspiradas na Idade Média, ganhou um novo edifício com 39 apartamentos, que se juntam aos 20 que funcionam desde a abertura.

Daniel Santos, diretor da Nacional Inn, assegura que a ala é uma mistura de ares medievais com estrutura moderna. "O hóspede pode, por exemplo, usufruir de todas as facilidades da modernidade e, ao mesmo tempo, optar por um jantar na adega, um dos espaços mais emblemáticos da edificação original", diz. 

As acomodações da torre recém-aberta mantêm a decoração do outro edifício, trazendo ainda novos itens de conforto. Todos os quartos são equipadas com TV de 40”, canais pagos, frigobar, cama box, secador de cabelo, aquecedor ou ar condicionado. A totalidade dos apartamentos tem vista para a Pedra do Baú, ponto turístico da cidade.

Segundo Valéria Freitas, gerente geral do Castelo Nacional Inn Campos do Jordão, os hóspedes têm se manifestado satisfeitos com a novidade. "Trabalhamos com a expectativa de que a ampliação, que elevou o número de apartamentos para 59, cria opções para a demanda por hospedagem em Campos do Jordão", aponta. "Isso porque há uma flutuação de valores – os dias de semana tem preços mais em conta", completa Valéria.

Os valores aplicados na ampliação do meio de hospedagem não foram divulgados pela rede.

Castelo Nacional Inn: vocação de proprietária

Assim como os demais empreendimentos da rede, o Castelo Nacional Inn é propriedade da Nacioanal Inn. A aposta em hotéis próprios acompanha a família que toca a empresa desde o início dos negócios na hotelaria, em meados de 1970. Para perpetuar o modelo, a companhia atua em duas frentes: imobiliária e hoteleira. A mecânica de trabalho para isso funcionar exige um departamento de detecção de oportunidades e um que gerência as operações.

Na turística Campos do Jordão, a empresa gerencia quatro estabelecimentos, além do Castelo. São eles: Golden Park Hotel, Hotel Nacional Inn, Pousada Nacional Inn Campos do Jordão e Hotel Dan Inn Premium Campos do Jordão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nacional Inn