Transamérica Prime Guarujá, um dos empreendimentos instalados no município paulista
(foto: divulgação/KRP Relações Públicas)

Na próxima semana, a Prefeitura de Guarujá e os gestores do ramo hoteleiro da cidade irão apresentar o projeto Guarujá Host 2016, que tem como objetivo a divulgação dos meios de hospedagem do destino litorâneo para os comitês, confederações e federações olímpicas e paralímpicas internacionais. O município busca atrair as equipes para hospedagem durante o período anterior aos jogos do Rio de Janeiro.

O Guarujá Host 2016 será um catálogo trilíngue com informações sobre as opções de resorts, hotéis, flats, pousadas e albergues da cidade. A publicação será distribuída pelo Núcleo de Projetos Especiais da prefeitura aos líderes do esporte internacional em viagens ao exterior, eventos e inspeções técnicas locais.

“Diferentemente da Copa do Mundo, quando a Fifa determinou onde a equipe da Bósnia se hospedaria em Guarujá, nos Jogos Olímpicos o processo é diferente e a decisão fica por conta das próprias seleções, ampliando as oportunidades aos hoteleiros de todas as categorias de empreendimento de nossa cidade”, ressaltou Maria Eunice Leão Grötzinger, secretária-adjunta de Turismo e coordenadora do núcleo.

O inventário será enviado às equipes que já manifestaram interesse em hospedar-se no litoral durante o período de treinamento para os jogos, e também pode servir de fonte de informação para organizadores de eventos nacionais e internacionais que necessitam conhecer a oferta hoteleira da cidade, além dos turistas.

O Guarujá Host 2016 é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio do Núcleo de Projetos Especiais, Guarujá Convention & Visitors Bureau e Sebrae, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG); Conselho Municipal de Turismo de Guarujá (Comtur); Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Governo; Secretaria Municipal de Turismo; universidades, e institutos de ensino da Baixada Santista.

Serviço
www.guaruja.sp.gov.br