(foto: thecavendish-london.co.uk)
 
O Cavendish Hotel, da região central de Londres, foi o primeiro a levar o prêmio de ouro do Green Tourism Programme ao ser considerado o empreedimento “mais verde” da região. Explica-se: o empreendimento de 230 unidades habitacionais possui, entre outras coisas, sistema de controle de uso de energia para evitar desperdício e gastos desnecessários, assim como controle da vasão de água em chuveiros de quartos de hóspedes.

O meio de hospedagem também doa imobiliários antigos a casas de caridade, incentiva a redução de emissões de CO2 aos hóspedes ao alugar bicicletas e fornecer rotas para corridas e caminhadas pela cidade. Resultado? O hotel conseguiu reduzir as emissões de carbono para menos da metade.

“Nosso time tem aprendido muito sobre sustentabilidade. Definitivamente queremos ajudar Londres a se tornar um destino ‘mais verde’. Estou orgulhoso, pois nosso hotel independente foi o primeiro a levar o prêmio de ouro. Espero que essas ações possam inspirar outros empreendimentos”, afirma Ciaran Fahy, gerente geral do Cavendish Hotel.
(Karina Miotto)

Serviço
www.thecavendish-london.co.uk